Jay Briscoe, lutador de wrestling norte-americano de 38 anos, morreu esta terça-feira na sequência de um acidente automóvel. Com uma carreira de mais de 20 anos, quase toda ao serviço da companhia de wrestling Ring of Honor (ROH), a estrela da luta livre, cujo verdadeiro nome era Jamin Pugh, com uma carreira de mais de 20 anos, quase toda ao serviço da companhia de wrestling Ring of Honor (ROH), foi uma das duas vítimas mortais da colisão, de acordo com a CNN Internacional.
O anúncio da morte do atleta foi feito por Tony Khan, magnata dono da All Elite Wrestling (AEW, a segunda maior companhia dos Estados Unidos atrás da WWE e que detém os direitos da ROH).
Sadly, Jamin Pugh has passed away. Known to fans as Jay Briscoe, he was a star in ROH for over 20 years, from the first show until today.
Jay and his brother Mark dominated ROH, reigning as champions to this day. We'll do whatever we can to support his family.
Rest In Peace Jamin— Tony Khan (@TonyKhan) January 18, 2023
Infelizmente, Jamin Pugh faleceu. Era conhecido pelos fãs como Jay Briscoe, foi uma estrela do ROH durante mais de 20 anos, desde o primeiro combate até hoje. Jay e o irmão Mark dominaram o ROH, reinando como campeões até aos dias de hoje. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiar a família. Descansa em Paz, Jamin”, escreveu Khan (que detém também os Jacksonville Jaguars da NFL e o Fulham da Premier League), na rede social Twitter.
No carro com Briscoe, seguiam ainda as suas duas filhas, Gracie e Jayleigh, que foram hospitalizadas com ferimentos graves na sequência do acidente. No Facebook, Ashley Pugh, mulher de Jay Briscoe, revelou que uma das crianças ficou paralisada.
“A Gracie está a caminho do bloco operatório para ser operada às costas (…) Rezem para que as pernas dela se voltem a mexer! Rezem pela Jayleigh, que susteve ferimentos graves mas está estável e a lutar”, pode ler-se na publicação.
O anúncio chocou fãs e profissionais da modalidade, vários dos quais manifestaram o seu pesar pela morte do lutador nas redes sociais.
Uma das principais figuras da cena independente do wrestling norte-americano, Briscoe era sobretudo conhecido pela dupla de sucesso que formou com o irmão, Mark. Conhecidos como os Briscoe Brothers (Irmãos Briscoe), as suas performances violentas notabilizaram-nos junto dos fãs da modalidade, e valeram-lhes 13 títulos de campeões de equipas, sempre ao serviço da Ring of Honor.