789kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Dubai. Hotel de luxo paga 24 milhões a Beyoncé para atuar uma hora só para celebridades e influencers

Este artigo tem mais de 1 ano

A cantora, que não atuava desde 2018, está instalada numa suite que custa 100 mil dólares por noite. É o chamariz de um novo hotel de luxo no Dubai, que abre portas com red carpet e um evento privado.

Atlantis The Royal Grand Reveal Weekend 2023 - Red Carpet Arrivals
i

Beyoncé na passadeira vermelha do fim de semana de apresentação do Atlantis the Royal, no Dubai

Getty Images for Atlantis The Ro

Beyoncé na passadeira vermelha do fim de semana de apresentação do Atlantis the Royal, no Dubai

Getty Images for Atlantis The Ro

Só para convidados VIP e sem direito a fotografias ou vídeos. A cantora norte-americana Beyoncé vai este sábado cantar durante cerca de uma hora num evento privado que pretende promover um novo hotel de luxo no Dubai, o Atlantis the Royal.

De acordo com o The Sun, a artista deverá receber 24 milhões de dólares pela atuação, cerca de 22 milhões de euros. A cantora, que fez a última tour em 2018, ao lado do marido Jay-Z, é o chamariz de um fim de semana para revelar o luxuoso hotel a um público exclusivamente composto por celebridades, influencers e alguma imprensa, já que o hotel só abre ao público em fevereiro.

A Pitchfork relata que foi enviado um convite em nome de Beyoncé, para um “fim de semana onde os sonhos se tornam o destino”. Há a promessa de “banquetes epicuristas, indulgências à beira-mar e a revelação de experiências especiais que incluem bilhetes de avião em classe executiva, transporte de primeira classe em terra e hospedagem de primeira classe no Atlantis the Royal”.

Do rosé de Cameron Diaz aos rótulos de John Malkovich: estas celebridades também têm fama no mundo do vinho

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Pelo convite, o fim de semana conta com jantares no restaurante Nobu Dubai, espetáculos de fogo de artifício e uma festa de lançamento da 818 Tequila no Médio Oriente, a bebida de Kendall Jenner. Nas redes sociais, a quantidade de fotos da modelo do clã Kardashian sugere que terá sido uma das estrelas do exclusivo jantar no Nobu Dubai.

A atuação de Beyoncé está marcada para este sábado à noite, num evento que até tem direito a uma passadeira vermelha repleta de celebridades, de Kendall Jenner até Ellen Pompeo, o principal rosto da série “Anatomia de Grey”. Também a modelo Bar Refaeli, uma das ex-namoradas de Leonardo Di Caprio, marca presença no evento.

Apesar de os convites para este aquecimento para a inauguração do hotel estarem em nome de Beyoncé, a Pitchfork relata que não foi possível perceber qual é a responsabilidade da artista neste fim de semana de luxo. Depois da atuação da cantora, a noite continuará com uma atuação do trio de DJ Swedish House Mafia, conhecido por temas como “Don’t You Worry Child” ou “Save the World”.

Uma noite custa no mínimo mil dólares e suites 100 mil

A abertura do Atlantis the Royal estava inicialmente prevista para outubro de 2022, mas a inauguração foi adiada para fevereiro de 2023.

O hotel de luxo fica perto do primeiro hotel Atlantis aberto no Dubai, em 2008. Já na altura a inauguração, em plena crise financeira global, foi feita com pompa e circunstância: a Bloomberg escreve que foram convidadas personalidades de todo o mundo e que o entretenimento ficou a cargo da australiana Kylie Minogue.

Vinho rosé de Kylie Minogue chega a Portugal

Mais de uma década depois, será inaugurado o Atlantis the Royal, desenvolvido pela Atlantis Resorts. O luxuoso edifício fica numa das várias ilhas artificiais do Dubai e, à distância, parece estar ligado por peças de Lego.

O exterior do Atlantis the Royal

Com 43 andares, o hotel tem 44 suites de luxo, 231 apartamentos, 693 quartos e 102 suites, todas com vista para a Palm Jumeirah, a ilha em forma de palmeira no Dubai. Há piscinas com fartura no hotel – mais de 40 infinitas, instaladas em cada uma das suites. Também há um heliporto, fontes que “cospem fogo” e um tanque com 4 mil alforrecas.

Suite Atlantis the Royal Dubai

A casa de banho da suite mais cara do novo hotel do Dubai

Uma noite neste hotel custará no mínimo mil dólares – cerca de 919 euros. As suites são ainda mais caras – Beyoncé, a estrela deste fim de semana de inauguração, está instalada num dos espaços mais caros, que custa 100 mil dólares por noite, quase 92 mil euros.

Suite Atlantis the Royal Dubai

O quarto onde está instalada Beyoncé custa 100 mil dólares por noite

A Royal Mansion, assim se chama o espaço onde Beyoncé e Jay-Z estão, pode ter até 18 quartos com acesso direto, escreve o Arabian Business. Só o quarto tem 1021 metros quadrados, mas também há espaços exteriores e uma casa de banho de dimensões consideráveis, também com vista para o mar.

Suite Atlantis the Royal Dubai

A área exterior da luxuosa suite

Artista usou roupa de designers locais no mega-espetáculo

Não era permitido captar imagens ou vídeos, mas já há muita informação a circular na internet sobre o mega-espetáculo de Beyoncé, que teve direito a muitas músicas que já não eram tocadas ao vivo há anos, incluindo “Beautiful Liar”, tema lançado em 2006 com Shakira.

Nas redes sociais é possível perceber o cenário de grandes dimensões em que decorreu o concerto, que até tinha direito a diferentes plataformas onde estavam dezenas de bailarinos.

No Instagram, o hotel partilhou um excerto do início da atuação, onde a cantora vestia um vestido amarelo. Manuel Arnaut, o português que é diretor da Vogue Arábia, explicou que Beyoncé usou criações de artistas locais. O vestido amarelo era de uma marca do Dubai, a Atelier Zuhra, e a indumentária vermelha era uma criação de um costureiro libanês Nicolas Jebran.

Assine por 19,74€

Não é só para chegar ao fim deste artigo:

  • Leitura sem limites, em qualquer dispositivo
  • Menos publicidade
  • Desconto na Academia Observador
  • Desconto na revista best-of
  • Newsletter exclusiva
  • Conversas com jornalistas exclusivas
  • Oferta de artigos
  • Participação nos comentários

Apoie agora o jornalismo independente

Ver planos

Oferta limitada

Apoio ao cliente | Já é assinante? Faça logout e inicie sessão na conta com a qual tem uma assinatura

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Assine por 19,74€

Apoie o jornalismo independente

Assinar agora