Quem gosta de desportivos rápidos e divertidos de conduzir, com preços ainda assim acessíveis, tem quase sempre um fraquinho pelo Civic Type R da Honda. E na versão mais recente, a berlina desportiva japonesa subiu ainda mais a fasquia, elevando a potência para 330 cv, o que lhe permite anunciar 275 km/h e chegar aos 100 km/h em apenas 5,4 segundos. Daí que os condutores que queiram um carro com garra, sem ser por um preço proibitivo, tentem adquirir o novo Type R.

Civic Type R é uma máquina que emociona há 25 anos

Os clientes norte-americanos e europeus ainda podem colocar encomendas, mas os japoneses vão ter de sofrer antes de conseguir receber o desportivo da Honda. A marca nipónica emitiu um comunicado informando que, devido ao elevado número de encomendas, iria ser implementada uma suspensão temporária de encomendas.

O construtor alega que, face ao volume das reservas, o prazo de entrega derrapou para mais de 12 meses, demasiado para um modelo deste tipo. Para mais, a Honda avança que enfrenta igualmente dificuldades em receber determinados componentes fundamentais para a fabricação do Type R, como por exemplo chips, pelo que tão pouco se pode comprometer com o incremento do ritmo de produção para reduzir o período de espera.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR