896kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Keyla Brasil, atriz trans que interrompeu peça no São Luiz, foi encontrada "e já está em segurança"

Este artigo tem mais de 1 ano

Keyla Brasil esteve incontactável desde sexta-feira. Informação foi partilhada pela Casa T, casa de acolhimento para pessoas trans estrangeiras.

(Em atualização)

A Casa T, casa de acolhimento para pessoas trans estrangeiras, informou nas redes sociais que a atriz trans Keyla Brasil, que esteve desaparecida desde sexta-feira, “foi encontrada e já está em segurança”. O alerta foi partilhado nas redes sociais durante a madrugada deste domingo, também pela Casa T. Ainda antes desta informação ser tornada pública, ao Observador, a PSP confirmou esta segunda-feira ter “conhecimento da denúncia de desaparecimento” de Keyla Brasil.

O Observador apurou que a direção nacional da PJ já teria determinado, igualmente esta segunda-feira, que uma equipa pusesse em marcha algumas diligências, nomeadamente o contacto com a PSP para que se apure se aquela polícia tem algum tipo de indício de crime relacionado com o desaparecimento. O objetivo seria o de perceber se a investigação deveria passar para a Judiciária, que até ao momento não teria recebido qualquer denúncia ou queixa relacionada com o caso, apurou o Observador.

O primeiro alerta da Casa T foi feito pelo Instagram, por volta das 2 da manhã de sábado para domingo. Nele lia-se que na passada sexta-feira pelas 16h00, Keyla Brasil “saiu de Tábua, arredores de Coimbra, em direção a Lisboa e está incomunicável desde então”. Por isso pedia que “se alguém esteve em contacto com ela depois desse horário ou está em contacto com ela agora, por favor, comuniquem a Casa T”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Uma nova publicação feita por volta do meio-dia deste domingo, informava que a artista ainda estava desaparecida: “Assim que tivermos notícias da Keyla iremos repassar, mas por enquanto continuamos à procura dela”.

Em vídeos publicados no Instagram, Keyla Brasil tinha revelado estar a receber “mensagens agressivas e violentas” depois do protesto, incluindo ameaças de morte. Foi por isso que, conta, se refugiou em Tábua, distrito de Coimbra. Mas desde então está incontactável.

Keyla Brasil ganhou visibilidade quando interrompeu a peça “Tudo Sobre a Minha Mãe”, no Teatro São Luiz, para protestar contra a falta de representatividade de atores transgénero. Em concreto, contestava que a personagem trans Lola fosse representada por um ator não trans, André Patrício (que foi substituído após o protesto pela atriz trans Maria João Vaz). No elenco já constava uma atriz trans, Gaya de Medeiros.

Atriz e prostituta travesti interrompe peça “Tudo Sobre a Minha Mãe” em protesto pela inclusão trans

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.