Bobi está dar que falar em todo o mundo depois de se saber que é o cão mais velho de sempre. Para além do recorde já ter sido registado pelo Guinness, vários jornais quiseram falar do animal de Leiria, registado em 1992.

Bóbi, o cão mais velho do mundo, que sai à noite

Em Inglaterra, a BBC falou do “Rafeiro do Alentejo”, uma raça que tem, em média, uma esperança de vida de 12 a 14 anos. Também a NPR escreveu sobre o cão dos Conqueiros, em Leiria.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Já a CNN mencionou o cão norte-americano, Spike, que ficou apenas duas semanas com o lugar de cão mais velho do mundo, entre a morte do anterior detentor do recorde e a descoberta de Bobi.

Nos Estados Unidos da América, foi a CBS que se chegou à frente sobre o cão calmo e sociável que é o mais velho de sempre.

Em França, a TF1 disse que Bobi ultrapassou o pastor alemão Bluey, que morreu em novembro de 1939 aos 29 anos e 5 meses.

Ainda na Alemanha o jornal da capital Berliner Kurier registou o animal, que é o mais velho de sempre desde há mais de 80 anos.

Até na Argentina Bobi teve destaque. O Diario El Día de La Plata referiu o cão da família Costa, que é de uma raça acostumada a cuidar de gado.

Bobi passou a ser o cão mais velho de sempre no dia 1 de fevereiro deste ano. Tinha, à data, 30 anos e 266 dias.