No meio da destruição, continuam a surgir alguns relatos de casos com final feliz na Turquia e na Síria. Desta vez, trata-se do caso de Mohammed, de 2 anos, que conseguiu ser resgatado dos escombros em Hatay, na Turquia. Segundo conta a Al-Jazeera, Mohammed é um refugiado sírio e esteve 44 horas preso nos escombros até ser salvo por uma equipa de resgate.
Foi essa equipa que foi dando ao rapaz de apenas 2 anos, preso e encostado a uma parede, água através da tampa de uma garrafa de plástico. Como se vê no vídeo captado ainda Mohammed estava entre os escombros, a equipa dá-lhe pequenas quantidades de água recorrendo à tampa e grita palavras de encorajamento, enquanto Mohammed sorri.
WATCH: A young boy stuck under the rubble in Hatay receives water from rescue workers while they try to free him.
The death toll of the deadly earthquakes that struck Turkey and Syria has risen to over 7,500, while rescue teams try to save as many as possible. pic.twitter.com/eE7cnescDZ
— Middle East Eye (@MiddleEastEye) February 8, 2023
Segundo a tradução do site de notícias Middle East Eye, os elementos da equipa de resgate vão encorajando a criança a aceitar a água e pedindo que vá bebendo.
Na Turquia, há 79 mil pessoas no terreno a ajudar nas operações de resgate. Esta quarta-feira, o número de vítimas mortais no país já superava as nove mil, a somar a mais de dois mil mortos na Síria. Mas é de esperar que, à medida que as operações nos escombros continuam, esse valor continue a aumentar.