O envelope suspeito encontrado, esta quarta-feira, na embaixada de Itália em Lisboa, e que obrigou a uma intervenção policial especializada, não representava qualquer ameaça, disse à Lusa fonte da PSP.

Fonte do Comando Metropolitano de Lisboa, adiantou que o envelope suspeito, cujo alerta foi dado cerca das 17:00, foi alvo de uma inspeção cuidada do Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, em cooperação com a Polícia Judiciária, tendo-se verificado que continha um pó, mas sem qualquer ameaça.

A situação, que obrigou ao corte do trânsito nos acessos ao Largo Pombeiro, onde se situa a embaixada de Itália, próximo do Campo Mártires da Pátria, em Lisboa, foi dada como resolvida pelas 19:40.

A suspeita comunicada às autoridades levou ao acionamento de um protocolo de segurança específico para estes casos, tendo estado no terrenos equipas da PSP de investigação criminal, da Divisão de Trânsito e da Unidade Especial de Polícia, através da subunidade Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo, com o apoio do Regimento de Sapadores Bombeiros e de uma ambulância do INEM.

As investigações prosseguem agora para apurar a origem da ameaça.

*Notícia atualizada às 21h38 com a informação da PSP

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR