O lançamento de smartphones continua a estar “no centro da estratégia” da Huawei, apesar das dificuldades apresentadas na venda desses equipamentos e no segmento de consumo, que levou ao encerramento da loja no centro Colombo, em outubro, como avançou o Eco. A confiança da empresa nos smartphones continua presente, de acordo com os responsáveis, mas é o “primeiro relógio inteligente com uma tampa magnética pop-up que tem no seu interior auriculares sem fios” (earbuds) que chama mais a atenção de entre as novidades apresentadas.

O Huawei Watch Buds, que tem um custo de 499,99€, fica esta quarta-feira disponível para pré-encomenda em Portugal e chega às lojas físicas a 1 de março. O anúncio foi feito pela empresa num evento, em Lisboa, que contou com a participação de Tao Guoshi, que destacou que o negócio da empresa está “ainda muito estável” (com o lançamento de novos produtos). O country head do Huawei Consumer Business Group revelou ainda que o smartwatch que permite “guardar” os earbuds superou as suas “expectativas” em termos de bateria e de design.

O equipamento, que é um “2 em 1”, tem um conjunto de ímanes tanto nos earbuds como na tampa do relógio, o que permite que os auriculares se fixem na parte superior da tampa quando esta é aberta. Com uma memória de 32 Gigabytes (GB), é possível fazer download de músicas para o relógio e ouvi-las quando estiver, por exemplo, a fazer exercício físico. Nesse caso, se quiser, pode deixar o telemóvel em casa. Porém, saiba que assim não conseguirá atender nenhuma chamada.

O Huawei Watch Buds, ao contrário de outros smartwatches da Huawei, não é à prova de água. Com 14,99 milímetros (mm), o equipamento “acondiciona no seu interior 21 camadas de componentes”, incluindo uma unidade de carregamento de auriculares e os próprios auriculares.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Huawei Watch Buds

O Huawei Watch Buds fica disponível nas lojas físicas a 1 de março

A Huawei destaca que os earbuds são “recarregados quando colocados na caixa, com dois anéis de carga de 360.º Platinum Star Charging Rings 5 na superfície, podendo ser carregados em qualquer ângulo”. Quando estão guardados, o ecrã do relógio mostra o nível de bateria dos auriculares ao levantar o pulso.

A Huawei explicou ao Observador que os earbuds não têm lado direito ou esquerdo, pelo que a tecnologia adapta-se automaticamente “conforme o movimento da cabeça”. Se o utilizador tocar duas vezes nos auriculares poderá aceitar ou rejeitar uma chamada e ainda reproduzir ou parar a música que está a ouvir. Se tocar três vezes irá ativar ou desativar o cancelamento de ruído. A duração da bateria dos earbuds varia da seguinte forma: 4 horas para música, 2h30 para chamadas (sem cancelamento de ruído); 3 horas para música, 2 horas para chamadas (com o cancelamento de ruído ativado). No caso do smartwatch, a bateria dura em média três dias, podendo aguentar até sete dias se tiver o “power saving mode” ativado.

Huawei Mate 50 Pro conta com a “primeira abertura física ajustável em dez níveis”

O Huawei Mate 50 Pro, o novo smartphone da empresa, também fica esta quarta-feira disponível em Portugal, por 1249,99€. O equipamento dispõe de uma “câmara de abertura Ultra XMAGE”, que “ostenta a primeira abertura física ajustável em dez níveis”, que, segundo a tecnológica, “incorpora avanços para o sistema ótico, estrutura mecânica, tecnologia de imagem e processamento de imagem”.

O 3D Face Unlock e a autenticação biométrica de impressão digital no ecrã, incorporados no smartphone, foram duas das características destacadas por Tao Guoshi. O Huawei Mate 50 Pro conta ainda com um modo de poupança de energia que “ativa a função SuperEnergy Boosting quando o nível da bateria desce para 1%, suportando três horas de standby, ou 12 minutos de chamada”. A traseira do smartphone é revestida em vidro e está disponível em duas cores: preto e cinzento.

O aspeto do Huawei Mate 50 Pro

Antes do “2 em 1” e do Huawei Mate 50 Pro, no início deste mês de fevereiro ficaram disponíveis (por 99 euros) os Huawei FreeBuds 5i. A empresa revela que estes auriculares em fios asseguram “a reprodução contínua de música durante 7h30, após estar completamente carregados, e até 28 horas quando emparelhados com a caixa de armazenamento”. Além disso, “suportam a função de carregamento rápido, proporcionando aos utilizadores 4 horas de reprodução de música com apenas 15 minutos de carregamento”.