aqui lhe falámos do Lamborghini Huracán Sterrato, um superdesportivo projectado para a ser eficaz tanto em estrada como fora dela. Com a produção a iniciar-se este mês, para que as 1499 unidades comecem a chegar aos clientes no início do Verão, a casa de Sant’Agata Bolognese aproveitou para rumar até uma estância de esqui, nos Alpes Italianos, e mostrar as habilidades que o Sterrato é capaz de executar na neve.

Para não destoar do cenário, a unidade deslocada apresentou-se num branco invernal, denominado Bianco Phanes, com detalhes em Grigio Telesto e fibra de carbono preta, incluindo nos guarda-lamas reforçados. Apesar disso, segundo a marca, foi impossível que o Sterrato passasse despercebido entre os turistas e os esquiadores que se encontravam por aquelas paragens na altura em que o filme foi rodado. Vendo o vídeo que publicamos abaixo, percebe-se porquê.

Sterrato. O Lamborghini que não tem problemas em fazer-se ao piso

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Passando às quatro rodas os 610 cv de potência e um binário de 560 Nm às 6500 rpm, fornecidos pelo V10 de 5,2 litros, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades, o Sterrato tirou pleno partido da tracção integral controlada electronicamente, com diferencial traseiro autoblocante mecânico. Mas o que distingue verdadeiramente este Hurácan dos demais, para além de uma estética mais aventureira e uma maior altura ao solo, é o modo de condução Rally e foi precisamente este o argumento evidenciado no bailado que a Lamborghini protagonizou na neve, tendo como par nesta dança um esquiador.

Sob o lema “baixa aderência pede máxima eficiência”, o sistema Lamborghini Integrated Vehicle Dynamics foi programado para fazer frente a superfícies soltas e piso escorregadio. No modo Rally, o Sterrato evoluiu nos Alpes italianos trocando os esquis por uns pneus run-flat Bridgestone Dueler AT002, especialmente adaptados para o todo-o-terreno e capazes de garantir ao Huracán TT que pode explorar os seus 260 km/h de velocidade máxima.