A cantora Rita Lee está internada em estado delicado num hospital em São Paulo. A informação foi avançada pelo site de notícias de lifestyle brasileiro Em Off e mais tarde confirmada pelo marido da artista de 75 anos, o também músico Roberto de Carvalho.
O Em Off avançou esta sexta-feira que a cantora havia dado entrada no hospital Albert Einstein. Mais tarde, o marido de Rita Lee confirmou a notícia, sem avançar detalhes quanto ao estado de saúde da mulher.
“Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias. A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, pode ler-se na publicação.
De acordo com a Globo, o internamento ter-se-á devido a uma perda de peso acentuada nos últimos quatro dias. Rita Lee lutou recentemente contra um cancro no pulmão. Em abril do ano passado, o filho da cantora anunciou que a mãe estava curada.
“A cura da minha mãe me emocionou pra c******. Melhor notícia de todos os tempos. Manteve a cabeça erguida, com vontade de lutar e encarou tudo com seu bom humor habitual”, revelou na altura Beto Lee. Já em 2010 tinha feito uma operação para remover os seios, devido ao risco de cancro na mama associado ao seu histórico familiar.
Conhecida como a “Rainha do Rock Brasileiro”, Rita Lee é uma das mais importantes artistas do meio musical no Brasil, com uma carreira de quase seis décadas e mais de 50 milhões de discos vendidos. “Mania de Você”, “Caso Sério”, “Desculpe o Auê” e “Amarelo, Azul e Branco” são alguns dos seus temas mais conhecidos.