A CGTP realiza a 10.ª edição da semana da igualdade entre 6 e 10 de março com várias iniciativas no país, entre concentrações, greves, desfiles e manifestações, em especial no dia 8, Dia Internacional da Mulher, foi hoje anunciado.

“A situação das mulheres trabalhadoras em Portugal está a deteriorar-se ainda mais do que em relação aos homens trabalhadores, designadamente em relação ao emprego, aos salários, aos horários, às carreiras profissionais e à proteção social”, pode ler-se no comunicado da CGTP.

A semana da igualdade, que é promovida pela intersindical há dez anos, terá como lema “salários a aumentar para a vida mudar e a igualdade avançar”.

Segundo a CGTP, a semana da igualdade arranca a 6 de março com diversas iniciativas públicas denominadas “A Igualdade está na Rua” em dez regiões do país (Porto, Aveiro, Coimbra, Castelo Branco, Leiria, Santarém, Lisboa, Faro, Funchal e Ponta Delgada).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

CGTP marca manifestação nacional em Lisboa para 18 de março

O programa “vai abranger mais de um milhar de empresas, escolas e outras instituições, onde se realizarão plenários e concentrações à porta, com a participação das trabalhadoras e com os seus testemunhos acerca das desigualdades, discriminações e retrocessos que se vivem nos locais de trabalho, bem como das soluções e propostas para os resolver e ultrapassar”, avança a intersindical.