O Benfica, com margem de conforto na liderança da I Liga de futebol, com mais oito pontos do que o FC Porto, recebe esta sexta-feira o Famalicão, nono, à entrada para o último terço da I Liga de futebol.
Os “encarnados” chegam à 23.ª jornada embalados com uma vantagem importante para o campeão FC Porto e para o Sporting de Braga, estes a 10 pontos, depois de uma jornada em que ambos os perseguidores tiveram derrotas.
Na jornada, o Benfica entra em campo diante do Famalicão a partir das 21h15 desta sexta-feira no Estádio da Luz, antes de receber na terça-feira o Club Brugge, na segunda mão dos oitavos de final da ‘Champions’, com uma vantagem de 2-0 trazida de Bélgica.
João Pedro Sousa garante que Famalicão vai à Luz “para arriscar”
O Famalicão chega à Luz no nono lugar, num momento bom para a equipa de João Pedro Sousa, que vem de duas vitórias, fora com o Santa Clara e em casa com o Portimonense, embora seja curta a margem entre o nono e o 14.º, com a diferença de um ponto.
Nas águias, a grande ausência no jogo desta sexta-feira, apesar das lesões de Chiquinho ou Draxler, será a do treinador Roger Schmidt, expulso em Vizela, enquanto, no Famalicão, Jhonder Cádis continua a cumprir castigo.
Schmidt suspenso por um jogo e multado em 1.150 euros após expulsão em Vizela