O Governo convocou para esta segunda-feira uma conferência de imprensa a propósito da entrega do relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) sobre a saída de Alexandra Reis da TAP.

Em nota enviada às redações, o Governo refere que o ministro das Finanças, Fernando Medina, e o ministro das Infraestruturas, João Galamba, realizam hoje, às 18h00, uma conferência de imprensa a propósito da entrega do relatório da Inspeção-Geral de Finanças sobre a saída de Alexandra Reis da TAP.

O relatório foi pedido a 27 de dezembro, após ter sido revelado que Alexandra Reis saiu da TAP com uma indemnização de 500 mil euros.

O relatório da auditoria vai determinar se houve, ou não, irregularidades neste processo e quais os possíveis responsáveis. O resultado da investigação da IGV deverá ditar ainda se Alexandra Reis terá de devolver a indemnização recebida, ou parte dela.

Algumas informações já divulgadas por meios de comunicação nos últimos dias, e que citam o relatório preliminar da IGF e o contraditório apresentado pelas partes, referem que haverá culpas a atribuir à administração da TAP à própria Alexandra Reis.

Auditoria da IGF à TAP. Ministro das Finanças não foi chamado a responder a projeto de relatório

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR