Acompanhe o nosso liveblog sobre a guerra na Ucrânia

Um incêndio num edifício pertencente ao FSB, os serviços secretos da Rússia, em Rostov-on-Don, fez um morto e deixou duas pessoas feridas. O edifício desta entidade russa, que é a sucessora do KGB, deflagrou na cidade no sul da Rússia, que fica a cerca de 125 quilómetros da fronteira com a Ucrânia.

O incêndio foi avançado pelas agências estatais russas TASS e RIA, que relataram que uma coluna de fumo estava a sair do edifício. As mesmas fontes referiram que testemunhas no local ouviram explosões.

As autoridades locais disseram mais tarde que o incêndio terá sido provocado por um curto-circuito no armazém do prédio, onde estavam tanques de combustível. De acordo com a Reuters, o incêndio espalhou-se por uma área de 880 metros quadrados.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Os prédios nas proximidades foram evacuados e as autoridades locais abriram uma investigação.

“A Ucrânia não interfere, mas vê com prazer”, disse conselheiro de Zelensky

Mykhailo Podolyak, conselheiro do Presidente ucraniano, usou o Twitter para comentar o incêndio no edifício do FSB, na região de Rostov.

“Qualquer edifício do FSB que arda ou rebente na Federação Russa, particularmente na região de Rostov, claramente indica uma manifestação de pânico, enfraquecimento do poder e uma transição da Federação Russa para um grande conflito interno.”

“A Ucrânia não interfere, mas vê com prazer…”, escreveu Podolyak na rede social.