“Contigo até ao fim. A nação portista está a seu lado, onde me incluo, sempre a torcer pelos seus êxitos”. A 5 de março, no dia a seguir ao triunfo do FC Porto em Chaves que se seguiu a duas derrotas na Champions (em Milão) e na Primeira Liga (Gil Vicente em casa), Cecília Pedroto, mulher da referência portista José Maria Pedroto, deixava nas suas redes sociais mais uma forte mensagem de apoio a Sérgio Conceição com a imagem do atual técnico dos azuis e brancos a beijar o símbolo do clube. Duas semanas depois, fez o mesmo.

“30% da equipa B, 40% vindos de clubes médios e depois o mérito é zero…”: o desabafo de um Sérgio Conceição “frustrado e triste”

Com oito palavras (exigência, empenho, rigor, trabalho, solidariedade, competência, carisma e respeito) a acompanhar uma fotografia do treinador portista, Cecília Pedroto voltou a deixar uma publicação de apoio ao atual timoneiro que já foi várias vezes comparado com o malogrado marido. “A história está feita: ninguém ganhou tantos títulos como Sérgio Conceição no FC Porto. O campeonato ainda não terminou e há algo mais para ganhar. Seguimos juntos e devemos apoiar incondicionalmente o nosso treinador”, escreveu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Uma equipa grande não pode ficar a zeros, não faz parte. O golo está caro.” Conceição destaca falta de eficácia do FC Porto

Até aqui, tudo certo. No entanto, essa mensagem ganhou um outro fôlego depois de ter sido partilhada pelo próprio Sérgio Conceição, também através da sua conta oficial no Instagram e com uma mensagem curta a acompanhar. “Conquistados com o apoio de verdadeiros portistas, com ou sem recursos”, destacou.

De recordar que, após a eliminação da Liga dos Campeões frente ao Inter com num nulo no Dragão e depois de mais um empate sem golos em Braga que deixou os azuis e brancos a dez pontos do Benfica na Primeira Liga, o técnico recordou os quase seis anos no comando do FC Porto à luz das dificuldades financeiras que fizeram com que não tivesse o investimento no plantel que desejava, algo que acabou por ser contrariado esta segunda-feira por Pinto da Costa, líder dos dragões, que recusou a ideia de “falta de aposta”.

“Não houve falta de investimento”, ressalva Pinto da Costa, entre críticas a quem associa maior aposta em 2023/24 às eleições do clube

“Não é verdade que haja falta de investimento. Comprámos o Grujic por nove milhões, Veron por dez, David Carmo por 20 e mais jogadores como o Eustáquio e outros. Não houve falta de investimento. O investimento que vier a ser feito nada tem a ver com eleições, isso é uma imbecilidade”, referiu o presidente portista na noite desta segunda-feira, à margem da gala do jornal “O Gaiense” onde marcou presença.