Oysho Chiado

Rua Garrett, 14, 1200-204, Lisboa. De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingos, do meio-dia às 20h

Esteve fechada para renovações e reabriu este mês de março com um novo verniz. A emblemática Oysho de 210 metros quadrados no Chiado tem agora uma imagem totalmente renovada nos seus dois andares, com um novo sistema de exposição, Wi-Fi gratuito e um terminal de pagamento automático que permite fugir às filas da caixa. Quem passar por lá, vai encontrar as linhas de desporto técnicas, incluindo Fitness, Yoga e Running, e coleções cápsula para modalidades como o trekking e o ténis além, claro, das linhas de Lifestyle e Lazer. Com o verão a chegar, está tudo preparado para receber os biquínis, sandálias, fatos de banho e acessórios para a praia.

Não faltam opções para por o corpo a mexer

Phloemii

Rua Correia Teles, 19C, 1350-243 Lisboa. Email: hello@phloemiishop.com. De terça-feira a sábado, das 10h30 às 19h30

A capital está agora um bocadinho mais verde porque a Phloemii chegou a Campo de Ourique com várias espécies de plantas e flores secas. Nesta pequena loja, ocupada por prateleiras de madeira e por uma bancada feita a partir de uma porta antiga, tudo é escolhido a dedo por Marta Contreras, a fundadora, incluindo vasos de diferentes ceramistas, ilustrações inspiradas na natureza e livros de mesa sobre jardins e plantas de interior.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há plantas, flores secas, cerâmicas e ilustrações

Hangar Design

Rua António Enes, 25A, 1050-023 Lisboa. De segunda-feira a sábado, das 10h30 às 19h30. Tel.: 211 377 774

A 22 de março, a Hangar Design inaugurou mais uma loja em Lisboa, desta vez nas Avenidas Novas, perto da Avenida Duque de Ávila. São 420 metros quadrados divididos entre dois pisos com móveis, iluminação e têxteis para a sala de jantar, escritório, quartos e casa de banho, além da prestação de consultoria e desenvolvimento de projetos de arquitetura e decoração de interiores. Ethnicraft, &Tradition, Fermliving, Kartell, Artemide, Marset e Costa Nova são algumas das marcas parceiras que estão por lá e que também já estavam na loja Hangar Design do Centro Cultural de Belém (que continua a funcionar). Os primeiros dias de abertura contam com alguns descontos e promoções especiais.

A loja do Centro Cultural de Belém continua a funcionar

Loja online João Magalhães

www.joaomglhs.com

Em outubro passado, aproveitou a 59.ª ModaLisboa para inaugurar a sua primeira loja física. Desta vez, João Magalhães repetiu a proeza e usou a 60.ª edição do evento para apresentar a loja online — a funcionar desde dia 12 de março — com a apresentação de um filme realizado por Leonor Bettencourt Loureiro. No mesmo dia, levou também à ModaLisboa a coleção-cápsula I Have Good Plans For Your Money como uma espécie de protesto irónico sobre a sociedade de consumo. “O conceito é uma caricatura de mim mesmo e do mundo em que vivemos. De onde vem esta obsessão por objetos que não sabíamos que queríamos?”, explica o criador. Na loja online, há vestidos, tops e camisolas das últimas coleções, com preços que variam entre os 90 e os 420 euros.

A coleção-cápsula inclui uma T-shirt com a frase “Shitty Clothes for Shitty People”, criada em colaboração com Rui Major

La Casa de las Carcasas

ArrábidaShopping, Praceta de Henrique Moreira, 244, 4400-346, Vila Nova de Gaia. De segunda-feira a domingo, das 9h às 23h

O autointitulado paraíso das capas de telemóvel acabou de chegar pela primeira vez a Vila Nova de Gaia, com a abertura de uma loja de 65 metros quadrados no piso 1 do ArrábidaShopping. A empresa espanhola tem opções para modelos da Apple, Samsung, Huaweie e Xiaomi, e um serviço que permite personalizar uma capa de telemóvel com uma fotografia à escolha. Entre os produtos mais populares, destacam-se ainda as películas protetoras de vidro temperado, com opções como a anti-espia (que torna o ecrã escuro de lado, para que mais ninguém veja o que o dono está a ver) e proteção ultravioleta. Power banks, ring lights e capas para tablet são outros acessórios à venda na La Casa de las Carcasas do Arrábida Shopping.

A La Casa de las Cascasas já é um fenómeno em toda a Europa

Embaixada das Flores

Rua da Esperança, 136, 1200-656 Lisboa. Tel.: 911 927 418. De segunda a sexta-feira, do meio-dia às 19h

Começou tudo na EmbaiXada do Príncipe Real, antes de se mudar de malas e bagagens para um espaço ali perto, também na Rua Dom Pedro V. Agora, a Embaixada das Flores trocou de bairro e levou os arranjos e bouquets para a Madragoa, instalada numa loja que quer convidar os clientes a entrarem e a ficarem por lá, não estivesse munida de dois sofás confortáveis, cadeiras e até revistas com que se podem entreter. Ranúnculos e hortênsias dividem protagonismo com vasos e jarros, mas também com as populares caixas para oferecer, que juntam flores a macarons ou brigadeiros.

Priscila Alves Pereira, a fundadora, acredita que as suas “meninas” estão a adorar no novo bairro

Zara

Centro Colombo, Avenida Lusíada, 1500-392 Lisboa. De segunda-feira a domingo, das 8h à meia-noite. Tel.: 217 113 600

A segunda Zara a abrir em Portugal com o novo conceito de loja já está a funcionar no Centro Colombo, depois de uma paragem para remodelações. Fica no piso 1, no mesmo sítio onde já estava antes, e engoliu ainda o território que costumava pertencer à United Colors of Benetton. Nestes três mil metros quadrados de superfície de venda, a decoração é agora mais clean e os equipamentos têm ferramentas tecnológicas integradas com a plataforma online. Isto quer dizer que é possível navegar agora na loja pela Internet, consultar o stock disponível, reservar um provador ou recolher as compras em duas horas. Os novos serviços incluem ainda um ponto de recolha de compras online, caixas de venda automáticas, zona de reciclagem de cartão para os clientes e um contentor de recolha de roupa usada.

O espaço de 3 mil metros quadrados engoliu a antiga loja da Benetton

Granado

Rua Garrett, 98, 1200-273 Lisboa. Tel.: 213 421 877. De segunda-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingos, das 10h às 19h

Já foi no final do ano passado, mas merece um espacinho honorário nesta lista. As fragrâncias da Granado atravessaram o Atlântico e montaram a sua primeira casa portuguesa na Rua Garrett, onde é possível desde dezembro conhecer as principais linhas de perfumes, como a Bossa e a Carioca, mas também as coleções de estética e para a casa. Fundada no Rio de Janeiro por um português de Escalhão, corria o ano de 1870, já era possível encontrar os seus produtos na Casa Pau-Brasil, no Príncipe Real, mas o objetivo era abrir um espaço próprio por altura dos seus 150 anos, em 2020. A pandemia atrasou os planos, mas ei-la agora. Mais vale tarde do que nunca.

Os preços variam entre os 7 e os 120 euros, entre perfumes, difusores e sabonetes

Leroy Merlin Barreiro

Retail Park do B Planet, Estrada Nacional N.º 10, 2830-411 Coina. De segunda-feira a domingo, das 9h às 20h. Tel.: 211 944 944

Costumava ser uma AKI, mas depois da convergência das duas marcas do grupo ADEO, o espaço na entrada do Retail Park do B Planet, no Barreiro, é desde o início de março uma Leroy Merlin. Esta remodelação contou com um investimento de 3,5 milhões de euros, num espaço com uma área de cerca de 3.400 metros quadrados. Segundo os responsáveis, a Leroy Merlin tem mais de 120 mil produtos disponíveis e novos espaços com ambientes de inspiração para decorar a casa, além de um Espaço Projeto para materializar projetos de cozinha, casa de banho, roupeiros e cerâmica.

São 3.400 metros quadrados com mais de 120 mil produtos

38 Graus

Rua do Poço dos Negros, 124, 1200-350 Lisboa. De segunda-feira a domingo, entre as 11h e as 19h. Tel.: 213 961 139

A loja online apareceu há seis anos e conquistou rápido e com força as grandes consumidoras de biquínis e fatos de banho em Portugal. Agora, a 38 Graus tem também um espaço físico e permanente no número 124 da Rua do Poço dos Negros, concretizando assim uma vontade antiga de Marta Oliveira, a sua fundadora. Além das propostas coloridas de swimwear da marca portuguesa, quem passar por lá vai encontrar também roupa da Loja Três e sapatos da Flabelus.

Abrir uma loja era um sonho antigo da fundadora

Fairly Normal

Rua de São Paulo, 102, 1200-034 Lisboa. De segunda-feira a domingo, entre o meio-dia e as 20h

Tal como a loja anteriormente mencionada, a Fairly Normal começou como uma loja online, lançada em janeiro de 2021, que também já podia ser vista ao vivo na EmbaiXada do Príncipe Real, onde partilhava espaço com outras marcas. Agora, a etiqueta portuguesa transformou o armazém de uma antiga loja de decoração na Rua de São Paulo, no Cais do Sodré, na sua primeira casa própria. A decoração minimalista inclui pranchas de surf de uma parceria com a Nothing Surfcrafts, cerâmicas de Joana Passos e quadros de Felipe Real Marinheiro. O destaque, claro, está nas propostas de menswear, casacos, camisolas, calças e malhas com inspirações no surf e no skate.

Costumava ser o armazém de uma loja de decoração