Miguel Oliveira não vai estar no Grande Prémio da Argentina devido à lesão que sofreu devido a uma queda no Grande Prémio de Portugal, prova que inaugurou o Mundial de Moto GP. O português sofreu uma contusão na perna direita após um acidente provocado por Marc Márquez nas primeiras voltas da corrida e que o levou a abandonar a prova.

O anúncio foi feito pela RNF Aprilia, a equipa de Miguel Oliveira. Também Marc Márquez, da Honda, vai ser ausência na Argentina após ter sido operado devido a uma fratura na mão direita. A próxima corrida do campeonato de Moto GP decorre no dia 2 de abril.

“Depois da queda no GP de Portugal, Miguel Oliveira foi submetido a mais exames que revelaram lesões adicionais, que não lhe permitem participar no segundo GP da temporada”, revelou a equipa do piloto. A expectativa é que o Falcão esteja apto para o GP das Américas que acontece a 16 de abril. “Apesar do revés, Miguel Oliveira continua firme no objetivo de ser competitivo no Mundial”.

A assobiadela, o pedido de desculpas, o regresso a coxear: o filme do acidente que deixou Miguel Oliveira fora de prova

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Depois do abandono, Miguel Oliveira contou o que o piloto lhe tinha dito para justificar o acidente. “Falei com ele. Tentou explicar a situação, disse que provavelmente tinha tido um problema no travão. Mas quando se tem problemas nos travões, trava-se antes, não se trava mais tarde para tentar ultrapassar os pilotos. Espero que o sistema funcione. Se sancionaram outros pilotos, que o sancionem a ele também”.

Já Marc Márquez, que pediu desculpa ao piloto, à equipa e ao público português, explicou o acidente. “O mais importante é que o Miguel está bem. Para mim, isso é o mais importante. Cometi um grande erro na primeira parte da curva 4 e isso criou tudo. Travei e tive um bloqueio enorme na roda dianteira. Quando libertei o travão a minha ideia era ir para o lado esquerdo, mas a mota inclinou-se e não consegui evitar ir para o lado direito. Ainda consegui evitar o Martín, mas não consegui evitar o Miguel. Falei com ele no centro médico. Entendo que esteja chateado, porque ninguém quer sair assim de uma corrida. Saiu da corrida por causa de um erro meu. Pedi desculpa”.