481kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Miguel Oliveira

MotoGP

"Aprilia fez uma boa oferta e decidiu aceitar"

Paolo Ciabatti, diretor desportivo da Ducati, confirma que esteve próximo de garantir piloto português mas atrasos na oferta feita pela Gresini Racing permitiram ultrapassagem da Aprilia (e da RNF).
MotoGP

Falcão faz o quinto top 10 seguido e voa para 6.º

Após ficar à porta da Q2 na qualificação, português arrancou bem, estabilizou no top 10, "percebeu" a corrida e melhorou em Silverstone a série de quatro nonos lugares consecutivos antes da paragem.
MotoGP

A Q2 ficou ali à porta: Oliveira vai sair de 13.º

Português não conseguiu dar continuidade aos registos nas duas primeiras sessões livres, passou pela Q1 e ficou à beira da Q2 no dia em que foi notícia pela mais do que provável ida para a Aprilia.
MotoGP

Agora é (quase) oficial: Miguel vai para a Aprilia

Programa Motogepeando revelou aquilo que impede o anúncio oficial da marca italiana: as cláusulas do contrato que ainda tem com a KTM. De resto, está tudo feito. E a remota esperança da Tech3 caiu...
MotoGP

"O meu futuro passa por aqui muitos anos"

Piloto português assumiu importância da paragem, mostrou-se motivado para a segunda metade da época e desvendou mais um pouco da equipa onde estará em 2023 com essa garantia de que está "confirmado".
MotoGP

Coincidência? Miguel não esquece primeira Aprilia

MotoGP perguntou ao piloto português qual era a sua moto preferida e, depois de falar da KTM RC16 que tem agora em mãos, voltou às motos de motor a dois tempos como a que tinha na marca italiana.
MotoGP

KTM "desiste" de Oliveira, Aprilia ganha força

Hervé Poncharal, primeiro chefe do português no MotoGP quando estava na Tech3, admite saída do piloto da KTM. "Pensei que era uma boa ideia mas entendo as ações dele", referiu sobre decisão.
MotoGP

"O Oliveira não é um piloto qualquer, cuidado..."

Com confirmação de Rins na LCR Honda, futuro está entre RNF Aprilia e Tech3. Piloto recebe elogios mas futuro continua a ser tema tabu. "Sei que posso estar a lutar por melhores posições", destaca.
MotoGP

"Não tomo decisões com base no dinheiro que ganho"

Português voltou a explicar processo com a KTM e admitiu que não esperava sair da equipa de fábrica. "Tens de olhar muito mais além dos resultados. Senti que ainda sou muito valioso", destacou.
MotoGP

"O Miguel não tem de pagar pela sua liberdade"

Pit Beirer, chefe da equipa austríaca, explicou contornos do contrato do português e assumiu decisão tomada após sete anos de ligação. RNF Team (Aprilia), LCR Honda e Tech3 são os cenários possíveis.
MotoGP

Oliveira é 9.º em Assen, o quarto top 10 seguido

Piloto português alcançou segunda melhor qualificação da época em Assen e ficou em 9.º no GP dos Países Baixos, carimbando quarto top 10 consecutivo. Bagnaia venceu, Espargaró foi o homem da corrida.
MotoGP

Miguel Oliveira espera "atacar" GP de Assen

Em declarações difundidas pela KTM, Miguel Oliveira explicou que teve "uma boa sessão" nos quartos treinos livres, em que modificou a mota de forma a permitir melhorar a maneabilidade.
Noticiário

16h. Descentralização. Ministra apela ao diálogo

Ana Abrunhosa entende, a propósito do descontentamento em torno da descentralização, que não há nada que o dialogo não resolva. Ainda neste jornal, a qualificação de Miguel Oliveira nos Países Baixos.
MotoGP

O Falcão voltou a abrir asas: Oliveira sai de 8.º

Português não conseguiu melhorar nos TL3 mas saltou da Q1 para a Q2 dois meses e seis corridas depois, mostrando as melhorias que já sentia na moto para sair da terceira linha da grelha em Assen.
MotoGP

A máxima de Miguel: "Falar menos, trabalhar mais"

Português chegou a rodar em primeiro nos TL2, acabou com o 16.º registo do dia mas mostra-se entusiasmado com a resposta da moto em Assen. Sobre a próxima temporada, piloto dá o exemplo... do futebol.
MotoGP

Miguel Oliveira nega ter assinado com a Aprilia

Depois de a Sky Italia ter garantido que o contrato com a Aprilia já estava assinado, o piloto negou a notícia e assumiu a possibilidade de voltar à Tech 3, algo que já tinha considerado impossível.
MotoGP

Oliveira, "um golpe no mercado" da Aprilia

Na semana passada as notícias vieram de Espanha, agora chegam de Itália (e da cadeia que tem os direitos de transmissão do Moto GP): piloto português falou com Ducati e Honda mas vai para a Aprilia.
MotoGP

Novela Oliveira para 2023 conhece um novo capítulo

Quando tudo apontava para uma saída rumo à Ducati (e à Gresini), Aprilia pode ter tomado a dianteira das negociações com piloto português, que tem como única garantia o fim da ligação com a KTM.
Noticiário

16h. Cascais. Autarca valoriza relação com Irpin

A cidade ucraniana de Irpin vai ser irmã de Cascais, o autarca ucraniano vem a Portugal para oficializar o acordo. Ainda neste jornal, Miguel Oliveira ficou em nono lugar no GP da Alemanha.
MotoGP

Mais um cartão de visita: Oliveira em 9.º lugar

Português foi segundo no warm up, não teve uma boa saída mantendo o 14.º lugar mas conseguiu ganhar posições com uma corrida segura a jogar com gestão de pneus que valeu entrada no top 10 no Mundial.
Noticiário

16h. SEF. Contingência pode comprometer segurança 

O representante sindical acusa ainda o Governo de estar a "empurrar com a barriga" o problema nos aeroportos. Ainda neste jornal, Miguel Oliveira vai partir do 14º lugar no Grande Prémio da Alemanha.
MotoGP

Miguel Oliveira parte em 14º para o GP da Alemanha

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi o 14.º classificado na qualificação para o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, 10.ª prova da temporada, que se disputa no domingo.
MotoGP

O tabu Oliveira mantém-se mas nem tudo está igual

Piloto português assumiu saída da KTM, garantiu que não assinou por nenhuma equipa mas revelou que não está preocupado com futuro. "Às vezes um novo desafio é melhor", disse. Na Ducati ou na Aprilia?
MotoGP

Último sinal? "Sim, vou estar na grelha do MotoGP"

Saída da KTM parece definida após proposta de renovação voltando à Tech3 (com salário superior) e é conhecido o interesse da Ducati para a vaga na Gresini Racing mas ainda se equaciona outro cenário.
Miguel Oliveira

Jack Miller no lugar de Miguel Oliveira na KTM

O piloto australiano Jack Miller vai substituir o piloto português Miguel Oliveira na KTM nas próximas duas temporadas do Mundial de MotoGP.
MotoGP

"Quero uma mota competitiva, é o caso da Ducati"

O português confirmou que teve uma "reunião curta" com a Gresini-Ducati mas que "ainda não é nada sério", garantindo que continua a ter o futuro em aberto. Oliveira já tinha anunciado a saída da KTM.
Três Toques

A mota de Miguel Oliveira tem andado para trás

Não está a ser uma época fácil. O português não aceitou baixar de categoria e vai mesmo trocar a KTM pela Gresini-Ducati. Hungria-Inglaterra, um jogo à porta fechada e teve 30 mil espectadores?
MotoGP

Miguel Oliveira 14.º nos testes em Barcelona

O piloto natural de Almada fez o seu melhor registo na 40.ª das 66 voltas efetuadas em Barcelona. Miguel Oliveira ficou a 0,641 segundos do mais rápido, o francês Fábio Quartararo.
MotoGP

Com um pé na Ducati, Oliveira foi 9.º na Catalunha

Depois de anunciar a saída da KTM e ser visto a entrar nas garagens da Ducati, Miguel Oliveira foi 9.º num Grande Prémio da Catalunha que venceu na época passada. Fabio Quartararo ganhou a corrida.
Noticiário

14h. GP de Catalunha. Miguel Oliveira parte de 16

Primeiro lugar da grelha foi alcançado por Alex Espargaró. E ainda, serviços de inteligência ucranianos estão em contacto com prisioneiros ucranianos de Azovstal.
MotoGP

Miguel, da luta pelo pódio à sexta linha da grelha

Um ano depois, cenário mudou e muito: KTM continua sem encontrar melhor equilíbrio nas motos e português, que em 2021 ganhou em Montmeló, não foi além do sexto lugar na Q1. Binder também falhou Q2.
MotoGP

O adeus de Oliveira à KTM (ainda sem alternativa)

Os sinais eram cada vez mais evidentes e foi mesmo o português a assumir saída da equipa onde esteve durante vários anos após ter sido convidado para descer à Tech3. Agora há duas possíveis soluções.
MotoGP

Falcão abre asas e consegue 9.º lugar em Mugello

Português ganhou três posições no arranque, entrou no top 10 após passar Marc Márquez, foi oitavo mas parte final já em quebra deu apenas para terminar em nono – o terceiro melhor resultado do ano.
Noticiário

16h. Luís Montenegro já votou nas eleições do PSD

Na mesa de voto, em Espinho, o candidato social democrata mostrou-se com expectativas positivas para este ato eleitoral. Ainda neste jornal, Miguel Oliveira vai partir do 15º lugar no GP de Itália.
MotoGP

Estava bom mas não deu: Oliveira sai de 15.º

Q1 começou com piso molhado, português rodou na frente, voltou às posições cimeiras na última volta lançada mas acabou por ser ultrapassado nos derradeiros segundos, saindo do 15.º lugar em Mugello.
MotoGP

Do sonho ao pesadelo: Oliveira cai quando era 9.º

Português começou fim de semana a cair, não foi além de 17.º na qualificação, voltou a ter uma corrida consistente mas perdeu a frente na curva 2 a três voltas do fim na tentativa de chegar a oitavo.
MotoGP

Uma melhoria que foi curta: Oliveira sai de 17.º

Depois das duas quedas na primeira sessão de treinos livres que o levaram ao centro médico de Le Mans, português não conseguiu ir à Q2 e acabou Q1 com o 17.º registo à frente do companheiro da KTM.
MotoGP

O Falcão ainda abriu asas: Oliveira acaba em 12.º

Apesar da qualificação para esquecer, português saltou de 21.º para 14.º no arranque, fez uma corrida sempre regular e terminou com mais quatro pontos no Mundial. Bagnaia conseguiu primeira vitória.
MotoGP

Oliveira sai do 21.º lugar entre problemas na moto

Após ter falhado a qualificação para a Q2, português teve de sair da Q1 depois da primeira volta e regresso das boxes a seis minutos do final não trouxe grandes melhorias em dia para esquecer da KTM.
MotoGP

MotoGP. Miguel Oliveira em 15º nos treinos 

Piloto português terminou o dia com o tempo de 1.38,012 minutos, a 0,941 segundos do mais rápido, o francês Fábio Quartararo, campeão em título.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.