786kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Miguel Oliveira

MotoGP

Miguel partiu mal, melhorou mas falhou rodeo final

Depois de um arranque para esquecer, Miguel Oliveira chegou a 12.º, teve um problema no setor 2 que o remeteu de novo para o 16.º e já não conseguiu chegar ao top 10. Viñales ganhou e fez história.
MotoGP

Não chegou para pontos: Miguel em 11.º em Austin

Piloto português esteve perto da Q2 na qualificação, arrancou de 14.º e ganhou três lugares na sprint de Austin, terminando em 11.º e fora dos pontos. Viñales venceu, Márquez e Martín fecharam pódio.
MotoGP

Aqueles 15 minutos a voar mereciam outro ninho

Depois do modesto 17.º lugar na primeira sessão em Austin, Miguel Oliveira melhorou, andou mais, esteve vários minutos no top 10 e falhou acesso direto à Q2 na parte final por apenas 108 milésimos.
Resposta Pronta

MotoGP. "Resultado muito positivo para Oliveira"

Presidente da Federação de Motociclismo elogia prestação de Miguel Oliveira: "Está entre os melhores dos melhores". Manuel Marinheiro destaca ainda a importância da corrida para o desporto e economia.
MotoGP

"Único apoio que vi assim foi ao Valentino Rossi"

Miguel Oliveira admitiu que continua a sentir problemas no setting na moto mas mostrou-se satisfeito por ter feito uma corrida mais estável e deixou Portimão "de coração cheio" pelo apoio que sentiu.
MotoGP

Um só erro tirou as asas (possíveis) ao Falcão

Miguel Oliveira ganhou quatro lugares na volta inicial, subiu depois a nono, cometeu um erro mas aproveitou quedas de Bagnaia, Marc Márquez e Viñales para voltar a nono. Jorge Martín foi o vencedor.
MotoGP

Salto de 3 lugares, mas sem pontos: Miguel em 12.º

O piloto português arrancou em 15.º e ficou na 12.º posição da corrida sprint do GP de Portugal, não conseguindo ainda pontuar este fim de semana. Viñales ganhou, Márquez e Martín fecharam o pódio.
MotoGP

Deu o que tinha: Miguel parte de 15.º em Portimão

Piloto português não conseguiu ficar com um dos dois melhores lugares da Q1 e vai arrancar de 15.º no Grande Prémio de Portugal. Enea Bastianini garantiu a pole-position, seguido de Viñales e Martín.
Noticiário

11h. Publicados os resultados das legislativas

Duas semanas depois das eleições, foi publicado em Diário da República o mapa oficial com os resultados. AD com 80 deputados. Ainda, Miguel Oliveira corre no Grande Prémio de Portugal em MotoGP.
MotoGP

Foi-se o pó, foram-se as asas: Miguel vai à Q1

Após ter terminado a sessão matinal na oitava posição, Miguel Oliveira não conseguiu aproveitar melhoria das condições para manter ou melhorar o registo, terminando a parte da tarde com o 17.º tempo.
MotoGP

Oliveira quer "lutar pela vitória" em Portimão

Miguel Oliveira prepara-se para o GP Portugal que se realizará entre sexta-feira e domingo. O vencedor de 2020 mostrou-se com vontade de vencer e que "tudo é possível" na pista em Portimão.
MotoGP

Miguel Oliveira quer bom resultado no GP Portugal

Piloto regressa ao Autódromo do Algarve, circuito que conhece bem, apesar de ser também um dos mais azarados para o português. GP de Portugal é disputado entre sexta-feira e domingo.
MotoGP

A long lap que se tornou infinita: Miguel em 15.º

Miguel Oliveira não teve um bom arranque, perdeu posições nas voltas iniciais e long lap de 2023 colocou-o em 19.º, com português a poder apenas reduzir distâncias até 15.º. Bagnaia dominou em Lusail.
MotoGP

Os três desafios num ano decisivo para o Falcão

Miguel Oliveira será a cara principal da nova Trackhouse Racing, que chega ao MotoGP após brilhar no Nascar, e luta por recuperar toda a fiabilidade em corrida no último ano de contrato com a Aprilia.
Noticiário

17h. Miguel Oliveira termina sprint em 14º 

Já terminou a corrida sprint do grande prémio do Qatar de MotoGP. E ainda, PSP deteve três ativistas do Movimento Climáximo.
MotoGP

Novas cores não deram novos pontos: Miguel em 13.º

Mundial de MotoGP arrancou com a corrida sprint do Qatar e Miguel Oliveira, na estreia com a Trackhouse Racing, arrancou em 14.º e terminou em 13.º. Martín venceu, Binder e Espargaró fecharam o pódio.
MotoGP

A chuva deixou de ser boa conselheira para Miguel

Miguel Oliveira terminou primeira sessão de treinos em 12.º mas chuva condicionou parte noturna (que deixou de contar para Q2), acabando em 20.º. Jorge Martín e Marc Márquez foram os mais rápidos.
MotoGP

Miguel Oliveira com novas cores e ambição renovada

Após extinção da equipa RNF, a Trackhouse com histórico no campeonato NASCAR, assumiu toda a estrutura incluindo os pilotos Miguel Oliveira e o espanhol Raúl Fernandez.
Miguel Oliveira

Miguel Oliveira fecha pré-temporada em 12º lugar

Miguel Oliveira foi o primeiro de 11 pilotos a rodar abaixo do recorde do circuito qatari, estabelecido pelo italiano Luca Marini, na qualificação do GP da temporada passada.
MotoGP

Equipa de Miguel Oliveira tem novo chefe

Davide Brivio, que soma títulos mundiais de pilotos e construtores, com passagem pela Fórmula 1, diz que o principal foco agora é dar o máximo de apoio aos dois pilotos da equipa.
MotoGP

O que pode dar a nova equipa a Miguel Oliveira

Trackhouse Entertainment Group, que compete no NASCAR com a Trackhouse Racing, ficou com a vaga da CryptoDATA RNF e vai trabalhar com os motores da Aprilia. Português já falou com novo "patrão".
MotoGP

Miguel Oliveira só deve voltar às pistas em 2024

Português partiu a omoplata num acidente na corrida sprint, não vai ser operado, mas não estará apto para correr no último GP da época. Di Giannantonio venceu no Qatar, Bagnaia é praticamente campeão.
MotoGP

Oliveira cai na primeira volta da corrida sprint

Piloto partiu apenas do 17.º lugar para a corrida sprint no Qatar. De qualquer modo, a participação do português acabou na primeira volta devido a uma queda. Jorge Martín relançou luta pelo título.
MotoGP

Miguel Oliveira falha acesso direto à Q2 no Qatar

Português conseguiu ficar apenas no 19.º lugar na segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio do Qatar. Piloto da RNF Aprilia viu o colega de equipa, Raúl Fernández, registar o melhor tempo.
MotoGP

O futuro tratado, o presente de azares: Miguel cai

Miguel Oliveira voltou a não terminar um Grande Prémio após cair a 15 voltas do final no Grande Prémio da Malásia, quando rodava longe dos lugares de pontos. Bastianini ganhou, Bagnaia "bateu" Martín.
MotoGP

Miguel resolveu o futuro. O problema é o presente

Numa semana em que voltou a ser pai, Miguel Oliveira fechou a porta à Honda pela "falta de liderança e estratégia" mas continua a ter problemas com a RNF Aprilia, como se viu nos treinos na Malásia.
MotoGP

Miguel deixa Austrália com "alguma aprendizagem"

Depois do 13.º lugar no Grande Prémio da Austrália, Miguel Oliveira viu corrida sprint ser cancelada ("uma decisão sensata") e já aponta baterias à Tailândia, onde ganhou a sua última prova no MotoGP.
MotoGP

"Há algo errado na minha ligação com a moto"

Em Itália colocam-no como prioridade da Honda (com pedidos "altos" para a mudança), na Austrália não tem andamento com a RNF Aprilia: Miguel Oliveira termina treinos livres no 20.º lugar e falha Q2.
MotoGP

"O objetivo de todos é estar na equipa principal"

Na antecâmara do GP da Austrália, onde ganhou em Moto3 e Moto2 mas nunca fez um top 10 no MotoGP, Miguel Oliveira voltou a comentar contactos da Honda e possibilidade de ter outro papel na Aprilia.
MotoGP

O Falcão voltou a abrir asas nos treinos até à Q2

Após o tempo modesto na sessão de treinos livres, condicionado também por uma queda, Miguel Oliveira foi o sétimo mais rápido em Mandalika e passou direto à Q2 numa qualificação dominada pela Aprilia.
MotoGP

Miguel confirma contacto da Honda (mas só isso)

Miguel Oliveira confirmou contacto da Honda no dia em que Gresini anunciou Marc Márquez. Aprilia nega cláusula de saída como a de Álex Rins, que vai passar para a Yamaha. E ainda há a "peça" Viñales.
MotoGP

Márquez sai e há três possíveis Hondas para Miguel

Honda e Marc Márquez confirmaram rutura 11 anos depois e espanhol deve juntar-se ao irmão Álex na Gresini. Há só uma vaga em aberto mas pode motivar uma dança de cadeiras a chegar ao português.
Noticiário

8h. Miguel Oliveira volta a não terminar MotoGP

O piloto português desistiu da corrida no Japão a 12 voltas antes do previsto. E ainda, José Maria Ricciardi não ficou surpreendido que Ricardo Salgado tenha sido condenado por roubar a família.
MotoGP

O salto de Miguel que ficou a 0,056 de distância

Depois de uma primeira sessão discreta que terminou com o 16.º tempo, Miguel Oliveira melhorou no apuramento direto para a Q2, foi bem mais rápido mas ficou à porta do top 10 e vai passar pela Q1.
MotoGP

Os 4 pontinhos possíveis na 3.ª estreia de Miguel

Após as vitórias em Portugal e na Indonésia, Miguel Oliveira ficou longe de discutir o triunfo na estreia de um novo circuito mas resgatou ainda um 12.º lugar na Índia. Bezzecchi ganhou, Bagnaia caiu.
Noticiário

14h. Miguel Oliveira 12.º na corrida sprint

Amanhã realiza-se a corrida principal e o piloto português vai sair do 19.º lugar. Ainda neste jornal, o Papa Francisco apela à responsabilidade europeia para resolver a crise dos migrantes.
MotoGP

A chuva era boa conselheira mas parou muito cedo

Português tinha sido 17.º nos treinos livres e acabou em 19.º na qualificação mas chuva que se abateu na Índia parecia ser a mensagem dos deuses. E era, como se viu no warm up. Problema? Secou rápido.
MotoGP

A bandeira amarela foi mesmo o vermelho à Q2

Português chegou a ser o terceiro mais rápido na segunda sessão de treinos livres, caiu do top 10, afundou-se quando preparava uma última volta mas viu tentativa cancelada por uma queda de Nakagami.
MotoGP

MotoGP. Miguel Oliveira espera "marcar pontos"

Miguel Oliveira referiu que o circuito indiano "vai ser um desafio a todos os níveis para os pilotos, máquinas e equipas". "Estamos concentrados numa rápida e eficiente adaptação" ao circuito", disse.
MotoGP

Como voar em velocidade cruzeiro: Oliveira em 6.º

Português teve um dos melhores arranques, subiu três lugares e foi depois gerindo o desgaste dos pneus para acabar em sexto, somar o segundo top 10 seguido e o quarto da época. Martín voltou a ganhar.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos