Dois comboios regionais descarrilaram esta sexta-feira em acidentes separados na Suíça, provocando pelo menos 15 feridos. Os incidentes ocorreram a cerca de 30 quilómetros de distância um do outro, nas localidades de Lüscherz e Büren zum Hof, a norte da cidade de Berna.

Segundo a Associated Press, o primeiro acidente ocorreu em Lüscherz por volta das 16h00 locais (15h00 em Portugal). A bordo do comboio regional, de duas carruagens, seguiam 16 pessoas. Há registo de pelo menos três feridos, entre os quais o maquinista.

“Enquanto soprava um vento forte o vagão da frente do comboio caiu à direita dos trilhos e deslizou alguns metros por um pequeno declive”, disse em comunicado a polícia de Berna. Já foi aberta uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente.

O segundo descarrilamento ocorreu em Büren zum Hof, cerca de 20 minutos depois do primeiro. A porta-voz da polícia de Berna, Magdalena Rast, revelou que 12 pessoas ficaram feridas — nove adultos e três crianças –, uma delas com gravidade.

Em declarações à televisão pública SRF, Magdalena Rast disse que o acidente pode ter sido provocado pelos ventos fortes, mas que para já ainda não é claro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR