Martha Stewart fez história esta segunda-feira ao tornar-se na mulher mais velha de sempre a aparecer na capa da edição anual de fatos de banho da revista Sports Illustrated. Aos 81 anos, a apresentadora de televisão norte-americana declarou no vídeo de promoção: “A minha motivação foi mostrar que as mulheres da minha idade ainda podem ser bonitas e sentir-se bem.”

A sessão fotográfica ficou a cargo de Ruven Afanador e teve lugar na República Dominicana. Stewart vestiu 10 fatos de banho e saídas de praia diferentes para posar para o editorial, um processo que descreveu como “exaustivo”. “Prefiro vestir uma coisa de manhã e usá-la todo o dia, até para o jantar”, revelou no mesmo vídeo. “Dez mudanças de guarda-roupa? É completamente desumano por parte da equipa da Sports Illustrated”, brinca noutra altura.

A capa foi revelada esta segunda-feira, 15 de maio

“Quando ouvi que ia estar na capa desta edição, pensei: ‘Isso é bastante bom’. Acho que sou a pessoa mais velha de sempre na capa“, comentou ainda. “Não penso muito na idade, mas pensei: ‘Isto é algo histórico’.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A apresentadora de televisão foi a protagonista de uma das quatro capas da edição de fatos de banho deste ano. As outras três contam com a atriz Megan Fox, a cantora trans Kim Petras e a modelo e atriz Brooks Nader, mulheres que, segundo a publicação, “vivem num mundo onde não sentem limites, internos ou externos.”

As outras três capas que foram reveladas para a edição deste ano. Da esquerda para a direita: Kim Petras, Megan Fox e Brooks Nader

Martha Stewart revelou no mesmo vídeo que “adora” viajar. “O meu sítio preferido para ir é o sítio onde ainda não fui. O meu lema é: ‘Quando páras de mudar, acabas.’ O meu outro lema é: ‘Aprende algo novo todos os dias.‘” Sobre a reação que acredita que vai receber de Snoop Dogg a esta capa, rematou no final: “O Snoop vai achar que isto é fantástico.” A apresentadora e o rapper são uma famosa dupla de amigos improváveis. Conheceram-se em 2008, quando o músico foi convidado pelo programa de culinária “The Martha Stewart Show” para mostrar como prepara o seu puré de batata.

Da Kim Kardashian à mãe de Elon Musk. Estas são as quatro capas (irreverentes) da Sports Illustrated Swimsuit

Antes de Stewart, a mulher mais velha a posar para a capa da revista foi Maye Musk, mãe de Elon Musk, aos 74 anos. Foi uma das protagonistas da edição de 2022.

[Veja aqui o vídeo de promoção do editorial da “Sports Illustrated”]