O tenista português João Sousa desperdiçou esta segunda-feira um match-point e acabou eliminado na primeira ronda da fase de qualificação de Roland Garros, ao perder com o argentino Santiago Rodríguez Taverna em três sets.

O vimaranense, que esta segunda-feira saiu do top 250 mundial pela primeira vez desde abril de 2011, perdeu o primeiro parcial, mas parecia bem encaminhado para o triunfo no terceiro, chegando mesmo a dispor de um match-point no décimo jogo, antes de perder por 6-2, 3-6 e 7-6 (10-8) diante do 243.º jogador ATP, em duas horas e 20 minutos.

No ano passado, Sousa, de 34 anos, tinha entrado diretamente no quadro principal do único Grand Slam de terra batida do calendário e chegou à segunda ronda, igualando o seu melhor resultado de sempre em Paris.

Da única vez que disputou o qualy de Roland Garros, na sua estreia no major francês em 2012, o agora número três nacional conseguiu garantir um lugar no quadro principal, vencendo os três encontros da qualificação.

Esta segunda-feira, o melhor tenista português de sempre, que ocupa atualmente a 258.º posição do ranking, voltou a perder à primeira — não ganha desde que chegou à segunda ronda do Estoril Open, no início de abril, somando oito derrotas consecutivas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR