438kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

João Sousa

Noticiário

18h. João Sousa perde final do torneio de Genebra

O tenista português perdeu no tie break do terceiro set frente ao numero 8 do mundo, Casper Ruud. Ainda neste jornal, António Costa assinala o regresso do embaixador português a Kiev,
Ténis

Foi quase: Sousa perde final do ATP de Genebra

Tenista português começou a perder, recuperou, esteve a um jogo de ganhar mas não conseguiu bater Casper Ruud, que conquistou ATP de Genebra (6-7, 6-4, 6-7). João Sousa falhou 5.º título da carreira.
João Sousa

João Sousa avança para os "quartos" de Genebra

O número um do ténis nacional e 79.º jogador mundial conquistou a sua melhor vitória da temporada na última partida após deceções em Estoril e Belgrado, quando foi eliminado na primeira fase.
Ténis

João Sousa sobe quatro lugares no ranking mundial

O português João Sousa subiu quatro lugares no ranking mundial para o 79º, continua a ser o melhor representante português e único no "top 100", e Djokovic continua líder após vencer o Masters 1.000.
João Sousa

João Sousa eliminado do torneio de Marraquexe

Portugu|es perdeu contra Roberto Carballés Baena. Número um nacional continua sem vencer o espanhol em torneios ATP, tendo quatro derrotas em outros tantos encontros.
João Sousa

João Sousa recebe "wild card" para o Estoril Open

Apesar de ainda ser possível o acesso à principal grelha, mediante as habituais desistências, a organização do evento optou por assegurar a presença de Sousa na véspera do seu 33.º aniversário.
Ténis

Djokovic volta ser o número um do ténis mundial

A eliminação de Medvedev na terceira ronda do Masters 1.000 em Indian Wells foi suficiente para Djokovic reassumir o número um do ranking mundial, mesmo não tendo disputado o torneio californiano.
Ténis

João Sousa entra como lucky loser em Indian Wells

O tenista português perdeu com o norte-americano Christopher Eubanks em uma hora e 42 minutos. Porém entrou no quadro principal de Indian Wells como lucky loser, substituindo Djokovic.
João Sousa

João Sousa na última ronda do Masters 1.000

João Sousa, 85.º do "ranking" mundial, venceu o australiano Max Purcell, 163.º, por 5-7, 7-6 (7-5) e 7-6 (7-4), em duas horas e 56 minutos, num encontro em que salvou dois pontos de encontro.
Ténis

João Sousa vence e coloca Portugal em vantagem

O tenista João Sousa bateu o jovem adversário Kacper Zuk, de 23 anos, em três sets, pelos parciais de 6-3, 2-6 e 6-4. O português assegurou o primeiro ponto para Portugal na Taça Davis.
Ténis

Taça Davis. João Sousa joga com a Polónia

O sorteio ditou que João Sousa vai enfrentar o polaco Kacper Zuk na luta pelo primeiro ponto da eliminatória do Grupo Mundial I da Taça Davis, que decorre em 4 e 5 de março.
João Sousa

João Sousa regressa ao top 100 mundial

O tenista estava no 137.º lugar na hierarquia ATP e após a vitória na Índia, ascendeu à 86.ª posição da tabela. "Estou muito contente por estar de volta à elite do ténis mundial", garante João Sousa.
Ténis

João Sousa e o "sonho tornado realidade"

"Se me tivessem perguntado há seis meses se iria estar na final, teria dito que não". João Sousa teve dois anos difíceis, mas este domingo venceu o torneio de Pune.
Ténis

Histórico: João Sousa volta a vencer torneio ATP

Depois da maratona nas meias contra o sueco Elias Ymer, português resistiu a um período menos conseguido no segundo set frente a Emil Rusuuvuori e renasceu para o regresso aos triunfos no ATP.
Ténis

Sousa salvou três match points e volta a uma final

Num jogo que durou mais de três horas, português perdeu o primeiro set (7-5), ganhou o segundo no tie break (7-6) e fez uma grande recuperação no terceiro (7-5) para bater Elias Ymer no Open de Pune.
Noticiário

12h. Sousa joga meias-finais do torneio de Pune

Tenista português defronta o sueco Elias Ymer, o número 163 do Ranking ATP. O vimaranense, de 32 anos, tenta a 11ª presença em finais. Última foi em 2018, no Estoril Open, que venceu.
João Sousa

João Sousa nas meias-finais do torneio de Pune

O tenista venceu em dois sets o alemão Daniel Altmaier. Agora vai defrontar o sueco Elias Ymer ou o italiano Stefano Travaglia nas meias finais do torneio.
Ténis

João Sousa apura-se para os "quartos" de Pune

O tenista português superou na segunda ronda do torneio em piso duro Gianluca Mager, um adversário tenista mais bem posicionado na hierarquia da ATP, após duas horas e 15 minutos de confronto.
João Sousa

João Sousa na segunda ronda no torneio de Pune

O tenista sentiu dificuldades na prova, mas acabou por vencer o indiano Arjun Kadhee. Na próxima ronda enfrentará o italiano Gianluca Mager.
Ténis

João Sousa eliminado do torneio de Quimper

O tenista português foi batido em dois sets por Dennis Novak por 6-3 e 7-6 (8-6), após uma hora e 29 minutos de confronto no court em piso duro.
Ténis

João Sousa nos "quartos" do torneiro de Quimper

O tenista português impôs-se a Lestienne após uma hora e 54 minutos de um confronto em que foi superior nos dados estatísticos mais relevantes.
Ténis

João Sousa segue em frente no torneio de Quimper

O tenista português impôs-se com relativa facilidade a Agamenone por duplo 6-3, após uma hora e 15 minutos de confronto.
João Sousa

João Sousa perde no qualifying de Melbourn

Tenista português João Sousa é derrotado na primeira ronda de qualificação para o torneio de Melbourne. O luso Frederico Silva também se estreou em 2022 com uma derrota.
João Sousa

João Sousa é português número um no ranking ATP

O vimaranense, que havia sido ultrapassado por Pedro Sousa na hierarquia mundial, subiu esta segunda-feira dez posições na tabela e empurrou o lisboeta para o segundo lugar entre os portugueses.
João Sousa

João Sousa nas meias do challenger de Helsínquia

Sousa, atual 147.º do ranking mundial, contrariou o favoritismo do adversário, quinto cabeça de série do torneio finlandês e 128.º na hierarquia ATP, e impôs-se por 6-7 (3-7), 6-2 e 7-6 (7-1).
João Sousa

João Sousa nos quartos de final do challenger

O jogador vimaranense, de 32 anos, e atual 147.º colocado da hierarquia ATP, precisou de duas horas e 11 minutos para derrotar o adversário, 315.º, por 5-7, 6-4 e 6-4.
João Sousa

João Sousa eliminado na 1.ª ronda em Bratislava

O atleta luso, de 32 anos, 146.º classificado do ranking mundial, perdeu frente ao 160.º colocado da hierarquia, por 6-7 (6-8), 7-6 (7-3) e 6-7 (2-7), ao cabo de duas horas e 41 minutos de duelo.
Ténis

Sousas sobem e Zverev em 3.º no ranking mundial 

O jovem tenista germânico, de 24 anos, superou o grego Stefanos Tsitsipas na hierarquia mundial e recuperou o terceiro lugar do pódio. Rafael Nadal desceu para a sexta posição do mundo.
Desporto

João Sousa eliminado nos quartos em Tenerife

Sousa, oitavo favorito da prova espanhola em piso duro e 150.º da hierarquia mundial, foi batido pelo 281.º classificado do ranking, por 7-6 (8-6) e 6-3, em uma hora e 40 minutos.
Ténis

João Sousa nos quartos de final em Tenerife

Sousa, oitavo cabeça de série e 150.º classificado da hierarquia mundial, eliminou o gaulês (251º do ranking) em uma hora e 22 minutos, e vai defrontar na fase seguinte o russo Andrey Kuznetsov.
João Sousa

João Sousa nas meias-finais do challenger de Brest

João Sousa, atual 173 do ranking mundial, superou o transalpino, 151 do mundo, por 6-3, 6-7 (5-7) e 7-6 (7-5), num encontro que durou duas horas e 51 minutos.
Ténis

João Sousa eliminado nas meias-finais em Alicante

O tenista português João Sousa foi eliminado nas meias-finais do challenger de Alicante, em Espanha, ao ser derrotado pelo francês Constant Lestienne, em apenas dois sets.
Ténis

João Sousa passa para os quartos de final em ténis

O tenista João Sousa qualificou-se para os quartos de final do ''challenger'' na Suíça. Nas meias-finais o tenista vai defrontar o holandês Tim Van Rijthoven.
João Sousa

João Sousa apura-se para a segunda ronda em Biel

O tenista vimaranense vai defrontar o norte-americano Alexander Ritschard na segunda ronda, depois de derrotar o croata Borna Gojo em dois sets.
João Sousa

João Sousa desce para 173º lugar no ranking ATP

João Sousa caiu esta segunda-feira 23 lugares na hierarquia ATP, liderada pelo sérvio Novak Djokovic. Frederico Silva também sofreu uma queda de 13 lugares no ranking e é agora 197.º colocado.
Taça Davis

Taça Davis. João Sousa e Gastão Elias estreiam-se

João Sousa e Gastão Elias enfrentam, respetivamente, os romenos Filip Jianu e Marius Copil, nas partidas singulares. Nas partidas de pares, os portugueses juntam-se contra Marius Copil e Horia Tecau.
Ténis

João Sousa fica pelos quartos de final

O tenista João Sousa perdeu frente a Michael Geerts, ficando assim pelos quartos de final do Rafa Nadal Open by Sotheby's em Maiorca.
Ténis

João Sousa passou aos quartos de final em Maiorca

O tenista João Sousa conquistou mais uma vitória no Rafa Nadal Open by Sotheby's e qualificou-se para os quartos de final ao vencer ao Roberto Ortega-Omedo.
João Sousa

João Sousa de regresso ao top português de ténis 

Apesar de ter descido 11 posições na hierarquia mundial e figurar agora no 120.º lugar no 'ranking' mundial de ténis, João Sousa recuperou o estatuto de número um português, nesta segunda-feira.
Ténis

Estoril Open. João Sousa recebe wild card

O tenista português João Sousa é o primeiro a receber um convite para participar no Estoril Open. O torneio decorrerá de 24 de abril a 02 de maio e será disputado sem público, devido à pandemia.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.