O futebolista internacional neerlandês Quincy Promes, do Spartak de Moscovo, foi acusado, esta terça-feira, pelo Ministério Público dos Países Baixos de traficar 1.300 quilos de cocaína em dois carregamentos na Bélgica em janeiro de 2020.

Os carregamentos em causa foram interceptados no porto de Antuérpia, na Bélgica, e envolvem o jogador do Spartak, 50 vezes internacional pelos Países Baixos, suspeito de tráfico de estupefacientes e associação criminosa.

A audiência prévia do caso está agendada para segunda-feira, no segundo caso a envolver o avançado de 31 anos, depois de o Ministério Público ter reaberto uma investigação penal por ter alegadamente apunhalado um familiar num joelho em julho de 2020.

Descartada está a tese de homicídio por falta de provas quanto aos motivos da agressão, que Promes nega, embora escutas policiais tenham revelado que o mesmo confessou o crime.

O jogador foi detido em 2020 e o Ajax, em que jogava então, vendeu-o ao Spartak de Moscovo, por 8,5 milhões de euros, perto de metade do valor por que tinha pagado por ele ao Sevilha em 2018.

Este ano, Promes viveu um dos melhores anos da carreira, com 25 golos em 36 jogos pela formação moscovita, que já tinha representado entre 2014 e 2018.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR