Um homem de 72 anos, que trabalhava como criador de crocodilos, caiu para dentro do cativeiro dos animais – e o seu corpo foi despedaçado por cerca de 40 deles, avançou a BBC.

Luan Nam era o presidente de uma associação de crocodilos da cidade de Siem Reap, no Camboja, onde os répteis são criados para a produção de ovos, pele e carne. Na sexta-feira, Nam tentou retirar um crocodilo da jaula onde estes põem ovos. Porém, o animal atacou o objeto que criador usava para incitar, fazendo com que o idoso caísse para dentro de água.

“Os outros crocodilos atacaram-no até ele morrer”, disse o chefe de polícia Mey Savry, citado na BBC, avançando ainda que, quando foi retirado, o corpo estava coberto de marcas de dentadas e um dos braços tinha sido comido.

De acordo com o The Telegraph, o passadiço de onde o homem caiu ficou coberto de sangue. Nas redes sociais foram partilhadas imagens do local do acidente, incluindo uma fotografia com um crocodilo a morder um sapato de Nam.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Apesar de não se saber ao certo a espécie de crocodilo que atacou o idoso, o mesmo jornal indica que pode ter sido o crocodilo-siamês. Presente no Camboja, o animal de água salgada é conhecido pela sua agressividade.

Numa região onde a comercialização do réptil é grande — com exportação para os mercados chinês, tailandês e vietnamita —, não é a primeira vez que acidentes com crocodilos acontecem. Também em 2019, uma criança de três anos morreu depois de ser atacada e comida pelos animais.