A Stellantis, cujo CEO é o português Carlos Tavares, é o segundo maior grupo europeu e o 4.º maior do mundo, sendo composto por 14 marcas. Muitas delas disputam o mercado europeu, daí a curiosidade em constatar que, em vésperas do IAA, o salão automóvel alemão que se transladou de Frankfurt para Munique durante a pandemia, a Stellantis apenas se faça representar pela Opel, apesar das vendas naquele país (e continente) serem disputadas pelas Peugeot, Citroën, DS, Fiat, Abarth, Alfa Romeo, Jeep e, claro está, a Opel, só para nomear as mais importantes.

Para o construtor germânico deste grupo internacional, dividido entre a Europa e os EUA, o IAA de 2023 vai ser o palco escolhido para revelar a versão 100% eléctrica da carrinha Astra Sports Tourer, bem como o renovado Corsa-e (que passa a denominar-se Corsa Electric), com mais potência, autonomia e uma nova frente. Mas o construtor promete ainda uma surpresa, um terceiro modelo que opta por não nomear.

Renovado Opel Corsa chega em Outubro. Mais atraente, mais equipado e com nova versão eléctrica

O salão automóvel IAA deste ano vai decorrer entre 5 e 10 de Setembro, em Munique, e pretende mais uma vez assumir-se como uma demonstração do poderio germânico, que poderia existir quando os motores de combustão eram tudo o que tínhamos, mas que com a chegada da tecnologia eléctrica passou claramente para segundo (ou terceiro) plano.

Além do Opel Corsa Electric, que passa a oferecer duas versões, sendo uma delas mais potente do que a actual, com 154 cv e 406 km de autonomia, fruto de uma bateria maior, com 54 kWh, o Astra Sports Tourer Electric vai ser igualmente revelado aos visitantes, também ele com 54 kWh, 154 cv e 416 km de autonomia. Para conhecermos a terceira surpresa da Opel, temos de esperar por 5 de Setembro.

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