Um homem de 23 anos foi detido pela GNR, no concelho de Borba, distrito de Évora, por suspeitas de tráfico de droga, ficando a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, foi esta sexta-feira anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR indicou que o suspeito foi detido, na passada terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguengos de Monsaraz.

Segundo a GNR, a detenção está relacionada com uma investigação policial por tráfico de droga e foi feita na sequência de um mandado de detenção.

Contactada pela agência Lusa, uma fonte da GNR adiantou que o homem foi detido no seguimento de uma operação realizada, em abril passado, nos concelhos de Borba, Reguengos de Monsaraz e Vila Viçosa e na qual foram detidos outros três suspeitos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, referiu a mesma fonte, foi emitido um mandado de detenção e este suspeito foi igualmente detido.

Em abril, a Guarda deteve dois homens e uma mulher, com idades entre os 21 e os 29 anos, por suspeitas de tráfico de droga, apreendendo 200 doses de haxixe e 10 de cocaína, duas balanças, uma faca de borboleta, um veículo e 1.020 euros em dinheiro.

Os três detidos ficaram então sujeitos a apresentações semanais nos postos policiais das respetivas áreas de residência.

Já ao homem agora detido, de acordo com o comunicado da GNR, foi-lhe aplicada pelo Tribunal de Évora a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.