Chris Christie oficializou esta terça-feira a candidatura às primárias do Partido Republicano. É a segunda vez que o antigo governador de Nova Jérsia vai a jogo: concorreu nas primárias republicanas para as presidenciais de 2016, mas acabou por sair da corrida.

O New York Times escreve que Christie deverá anunciar a entrada na corrida num evento esta terça-feira, no New Hampshire. A postura do antigo governador nesta corrida é clara. “Sou uma alternativa viável a Trump”, disse ao Daily Beast.

Em tempos, Christie e Trump já foram amigos. Quando Christie saiu da corrida nas primárias dos republicanos, tornou público o seu apoio ao empresário.

Mais tarde, já com Trump na Casa Branca, tornou-se num crítico feroz do candidato que em tempos apoiou. Após as críticas de Christie e já depois de abandonar a Casa Branca, Trump disse que o antigo governador era “um oportunista”.

Christie, de 60 anos, vai ter concorrência nesta corrida, que ditará o candidato republicano às eleições presidenciais de 2024. Além de Trump, Ron DeSantis, o governador da Flórida, Nikkie Haley, a antiga governadora da Carolina do Sul e Tim Scott, senador da Carolina do Sul, já oficializaram a vontade de concorrer nestas primárias. Esta segunda-feira, surgiu mais um nome: Mike Pence, ex-vice-Presidente da administração Trump, que apresentou a informação necessária para se candidatar às primárias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR