As ligações fluviais entre Lisboa, Cacilhas, Montijo, Seixal e Trafaria vão sofrer, na quarta-feira, algumas interrupções devido à realização de um plenário de trabalhadores, segundo a Transtejo.

Na página oficial da internet, a empresa adianta que ao início da tarde de quarta-feira está prevista a interrupção do serviço regular em diferentes períodos, consoante a ligação em causa.

“Por motivo de realização de plenário geral convocado por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, prevê-se a interrupção do serviço regular”, refere a empresa responsável pela ligação fluvial do Seixal, Montijo, Cacilhas e Trafaria/Porto Brandão, no distrito de Setúbal, a Lisboa.

Segundo a Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), no plenário, que irá realizar-se entre as 14h30 e as 17h30, será discutida a atual fase do processo de negociação na empresa e a posição a assumir pelas organizações sindicais.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Transtejo. Plenário dos trabalhadores interrompem ligações fluviais esta quinta-feira

Assim, no percurso entre Cacilhas e o Cais do Sodré o serviço será interrompido após o barco das 14h20 e retomado às 17h35, enquanto no sentido Cais do Sodré — Cacilhas a última viagem acontecerá às 14h40 e a seguinte às 18h00. Na ligação Trafaria-Porto Brandão-Belém a última embarcação partirá às 13h00, com retoma do serviço às 18h00, e, no sentido Belém-Porto Brandão-Trafaria, será realizada a ligação das 13h30 e, depois, a das 18h30. As ligações entre Lisboa e os concelhos do Seixal e do Montijo vão também sofrer interrupções.

Entre o Montijo e o Cais do Sodré, o último barco partirá às 13h30, retomando às 18h00 e, entre o Cais do Sodré e o Montijo, a suspensão começará com o barco das 14h00, retomando o serviço às 18h00.

Já no que respeita ao Seixal, o último barco com destino ao Cais do Sodré será o das 14h00, ficando o serviço suspenso até às 17h50. Entre o Cais do Sodré e o Seixal, o último barco será às 13h00, retomando às 17h55.