Adeus, Twitter. Olá, X. Algumas horas após Elon Musk ter anunciado que estava a ponderar alterar o nome e o logótipo da rede social, a mudança é oficial. Na versão web da plataforma, o pássaro azul já desapareceu para dar lugar à letra. O mesmo ainda não aconteceu na aplicação.

O novo nome do pássaro azul é X, o logótipo (que agora é também a fotografia de perfil de Elon Musk) é um X branco num fundo negro e as publicações deixam de ser tweets para passarem a ser “X’s”.

Ao procurar por “x.com” no Google automaticamente é direcionado para o Twitter, que ainda mantém o domínio “twitter.com”. Na rede social, a CEO Linda Yaccarino explicou que o X é o “futuro da interatividade ilimitada — centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos — ao criar um mercado global para ideias, serviços, bens e oportunidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Há vários meses que Elon Musk, proprietário do até agora Twitter, falava regularmente sobre transformar a rede social no X, que caracterizava como uma aplicação de “tudo”, uma plataforma multifacetada e que contemplasse serviços financeiros. No fundo, uma aplicação semelhante à chinesa WeChat.

O domínio X.com chegou a remeter para o site do banco online (com o mesmo nome) que foi fundado pelo empresário e que mais tarde se tornou no PayPal. Em abril, seis meses após comprar o Twitter, mudou o nome da empresa para “X Corp”.

A confirmação da alteração do nome e logótipo da rede social chegaram após o proprietário da rede social ter indicado que “em breve” os utilizadores iriam dizer “adeus à marca Twitter e, gradualmente, a todos os pássaros”.

Elon Musk pondera alterar nome e logótipo da rede social Twitter