O Papa Francisco pediu este sábado aos jovens participantes na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre de 1 a 6 de agosto, que antes de partirem para Lisboa visitem os seus avós ou um idoso que esteja sozinho.

“A vocês, jovens que partem para Lisboa 2023 ou que vão experienciar a JMJ nos seus locais de origem, queria dizer-lhes: antes de partirem de viagem, visitem os vossos avós ou um idoso que esteja sozinho. A vossa oração protegê-los-á e levarão no coração a bênção desse encontro”, escreveu o Papa Francisco na sua conta de Twitter.

O Papa chega à capital portuguesa na quarta-feira para participar neste evento católico, onde são esperadas mais de um milhão de pessoas, o quarto do seu pontificado, após os realizados no Brasil, Cracóvia e Panamá.

Esta é a 42.ª viagem internacional do Papa Francisco, que em 10 anos de pontificado já visitou 60 países. O Papa esteve em Portugal em 2017, quando se assinalou o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

As principais cerimónias da jornada decorrem no Parque Tejo, a norte do Parque das Nações, na margem ribeirinha do Tejo, em terrenos dos concelhos de Lisboa e Loures, e no Parque Eduardo VII, no centro da capital.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR