O número de mortes causadas pelas chuvas torrenciais que atingiram Pequim nos últimos dias subiu para 11, enquanto 27 pessoas continuam desaparecidas, segundo o último balanço difundido pelas autoridades locais. Entre os mortos estão dois trabalhadores dos serviços de emergência, que perderam a vida durante uma operação de resgate, informou o jornal Beijing Daily.

Mais de 31.000 pessoas retiradas em Pequim devido às chuvas fortes

As chuvas, as mais intensas registadas na capital chinesa nos últimos anos, afetaram mais de 44 mil pessoas e obrigaram à retirada de cerca de 127 mil, segundo a mesma fonte. As autoridades colocaram a capital chinesa no alerta máximo de risco de inundação, face aos efeitos do tufão Doksuri, que atingiu o sul e o centro da China, na semana passada. A capital chinesa e o norte do país sofreram as chuvas mais fortes em mais de uma década, de acordo com o jornal oficial Global Times. A chuva deve continuar até quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Doksuri é o tufão mais forte a atingir a China este ano e também o segundo mais forte a atingir a província de Fujian desde que há registos. Na semana passada, pelo menos uma pessoa morreu e milhares de casas ficaram sem energia quando o tufão passou por Taiwan, trazendo ventos fortes e chuvas intensas para o sul e leste da ilha. O Doksuri provocou pelo menos 14 mortos e mais de 300 mil desalojados nas Filipinas.

Super tufão Doksuri atinge norte das Filipinas e obriga a retirar 12 mil pessoas