Foi com humor que a cantora Carolina Deslandes partilhou esta segunda-feira a notícia de que tinha sido plagiada por uma artista brasileira. Tal como Diogo Piçarra, a cantora portuguesa publicou no Instagram um vídeo a reagir à música “Sou Eu a Louca”, de Danieze Santiago, uma cópia do seu tema original “Vai Lá”.
“Quando descobres que foste plagiada e pensas ‘que falta de respeito’ mas a tua veia forró romântica faz-te dançar na mesma”, escreveu Carolina Deslandes no vídeo onde começa, com recurso a humor, a dançar ao som da música “Sou Eu a Louca”.
“AHAHAHA DANIEZE SANTIAGO AMOR, isto no limite é um cover. ‘Todas as canções são escritas e compostas por mim e falam das minhas experiências pessoais, diz a cantora brasileira’”, acrescentou, citando declarações de Danieze Santiago.
Também o cantor Diogo Piçarra foi alvo da cantora brasileira, neste caso com a música “Saída de Emergência”. No Instagram, seguiu o exemplo de Carolina Deslandes e publicou um vídeo a reagir à música: “Hoje acordei ao som de Danieze Piçarra… a “versão” estava perfeita se tivesse pedido autorização minha querida! A Carolina Deslandes também teve direito a uma cópia”, escreveu.
As duas músicas fazem parte do novo álbum de Danieze Santiago, lançado na sexta-feira, 4 de agosto. Com o nome “Romântica como Sempre”, o álbum conta com os dois referidos temas, sem que a cantora brasileira tenha atribuido créditos aos artistas portugueses.
No comunicado, citado pela agência brasileira Onepm, que acompanhava o lançamento do trabalho, a cantora afirmava que todas as músicas eram originais seus. “Esse novo EP tem um significado grande para mim, pois são todas as músicas com letras escritas por mim”, declarou, continuando: “São histórias da vida real cantadas em forma de música, sem fugir do que amo fazer, que é forró romântico. São letras que falam de sentimentos, relações, que costumam mexer com a memória e lembrança das pessoas”.
Na tarde desta segunda-feira, a cantora brasileira veio responder às acusações. Através dos stories do Instagram, Danieze Santiago explicou que não é a compositora das músicas e que não estava previsto que fossem lançadas. Segundo Danieze, o objetivo era que fossem cantadas em concertos.
“Subir essas músicas foi um erro que não foi meu mas tenho de me responsabilizar porque foi um erro das pessoas que trabalham comigo”, declarou, acrescentando: “Um rapaz que trabalha comigo achou que era uma versão e, como todas as versões que eu lanço as letras são minhas, ele achou que fosse mais uma e colocou-me como compositor e lançou as músicas”.
“Não fui eu quem compôs, eu coloquei as duas músicas mas não eram para ser subidas”. “Eu peço desculpa, realmente foi um erro. Não foi meu intuito roubar nem chatear ninguém”, finalizou.