Seis pessoas foram detidas na passada sexta-feira na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, no âmbito de uma investigação contra o tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira a PSP.

Segundo a PSP, a detenção de quatro homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e os 59 anos, surgiu na sequência de uma investigação que culminou do cumprimento de oito mandados de busca e apreensão domiciliários e um não domiciliário.

[Já saiu: pode ouvir aqui o primeiro episódio da série em podcast “Um Espião no Kremlin”. É a história escondida de como Putin montou uma teia de poder e guerra, do KGB à Ucrânia]

Durante as buscas foram apreendidos vários tipos de droga acondicionada para venda direta ao consumidor, nomeadamente 3.713,95 doses individuais de cocaína, 76,80 doses individuais de heroína, 3,47 doses individuais de liamba, 102,04 doses individuais de haxixe e 1.491,23 gramas de um produto indeterminado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Associação de Bares preocupada com tráfico de droga e insegurança na baixa do Porto

Foram também confiscadas três balanças de precisão e diverso material usado para acondicionamento de estupefacientes, assim como 4.595 euros em notas.

A PSP apreendeu ainda duas armas de fogo, 26 munições e uma arma de airsoft, com cinco munições.

Depois de terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial, três dos detidos ficaram em prisão preventiva, dois sujeitos a apresentações bissemanais e um com termo de identidade e residência.