A cantora norte-americana Madonna reagendou a digressão internacional “Celebration”, por causa de um problema de saúde, mas sem alterações nos dois concertos marcados para novembro em Lisboa, revelaram as promotoras Live Nation e Ritmos & Blues.
A “Celebration Tour” deveria ter começado em julho no Canadá e nos Estados Unidos, com concertos até outubro, mas com o reagendamento a nova digressão arranca na Europa, a 14 de outubro, em Londres.
Em Lisboa, Madonna mantém as duas datas anteriormente anunciadas, a 6 e 7 de novembro na Altice Arena, em Lisboa.
A etapa norte-americana da digressão começará a 13 de dezembro em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
A digressão tinha sido suspensa no final de junho por causa de uma infeção bacteriana, com a artista norte-americana a ficar hospitalizada por vários dias numa unidade de cuidados intensivos.
“‘The Celebration Tour’ vai revisitar todo o percurso artístico de Madonna ao longo de quatro décadas e homenagear a cidade de Nova Iorque — onde começou a sua carreira musical”, lê-se no comunicado.
Madonna, que celebra hoje 65 anos, atuou pela última vez em Lisboa em janeiro de 2020, no âmbito da digressão europeia “Madame X”, que decorreu em salas mais pequenas e intimistas.
A digressão “Madame X”, e o álbum que lhe serviu de mote, homónimo, foram assumidamente influenciados, criativamente, pela vivência de Madonna em Lisboa nos anos anteriores, onde contactou com a cultura lusófona e latina.