A Câmara Municipal de Ílhavo anunciou nesta segunda-feira que a Praia do Jardim Oudinot, que havia sido interdita a banhos por contaminação microbiológica, foi reaberta.

Num comunicado difundido ao final da tarde, a autarquia “informa que a Praia do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, reabre a banhos, a partir de hoje”.

Praia do Jardim Oudinot em Ílhavo interditada a banhos

“Os novos resultados laboratoriais obtidos a partir de amostras de água colhidas pela Agência Portuguesa do Ambiente apresentam valores conformes, considerando-se que o risco para a saúde dos utilizadores retomou níveis aceitáveis”, refere o texto.

A Praia do Jardim Oudinot foi interditada a banhos na passada sexta-feira, após a análise à qualidade da água, efetuada a 16 de agosto pela Agência Portuguesa do Ambiente, ter revelado “a presença de um elevado índice de contaminação microbiológica”.

“A Câmara Municipal de Ílhavo, bem como a Agência Portuguesa do Ambiente, realizam, de forma independente, análises semanais à água da Praia do Jardim Oudinot e a estas recolhas juntam-se as realizadas pelo Laboratório de Saúde Pública”, sublinha o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR