A 28 de agosto de 1963, faz hoje precisamente 60 anos, que Martin Luther King proferiu, em Washington, um discurso que entrou para a história, um discurso que nunca falta quando fazemos listas dos melhores discursos do século XX, porventura dos melhores discursos de toda a história. É o discurso do “I Have a Dream”, “Eu Tenho um Sonho”, e hoje, no Contra-Corrente, queremos recordá-lo para discutir o estado a integração racial nas nossas democracias, sobretudo para debater se as palavras de Luther King estou ou não a ser traídas pelos atuais ativistas.

Entre as 10h10 e as 12h00 pode dar a sua opinião e falar em direto com José Manuel Fernandes e Helena Matos. Basta inscrever-se ligando para o 910024185. Pode também enviar mensagens de voz gravadas, com menos de 2 minutos, por Whatsapp para o 910024185. Se preferir, pode fazer neste artigo um comentário escrito, que será lido no ar. E pode ainda enviar um e-mail com a sua opinião para ouvinte@observador.pt.

Pode ouvir o programa em direto clicando aqui. Pode também ouvir a Rádio Observador em fm, em 93.7 ou 98.7 na Grande Lisboa; em 98.4 no Grande Porto e Minho; e em 88.1 no distrito de Aveiro. O programa ficará disponível em podcast aqui.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR