O presidente do Futebol Clube do Porto comentou esta quarta-feira as críticas do presidente da câmara do Porto ao treinador Sérgio Conceição. “Não tenho opinião nenhuma. Para mim isso não é assunto. Cada um tem possibilidades para dizer o que pensa, seja o que for, portanto a mim não me afetou absolutamente nada”, afirmou.

“O Sérgio Conceição é o treinador do Futebol Clube do Porto, foi uma escolha pessoa minha”, sublinhou Pinto da Costa à margem da apresentação do livro “Domingos Paciência – Biografia Desportiva”, acrescentando que espera que permaneça como técnico do clube enquanto durar a sua presidência. “Enquanto estiver no Futebol Clube do Porto Sérgio Conceição será sempre o meu treinador e o treinador do Futebol Clube do Porto e espero que ele fique muitos anos porque eu gosto é de ver o Futebol Clube do Porto ganhar”, afirmou.

Esta semana Rui Moreira descreveu Sérgio Conceição como um “falhado” numa publicação nas redes sociais. Mais tarde o presidente da Câmara Municipal do Porto tentou contextualizar as críticas feitas, afirmando que mais do que estar a visar alguém em concreto, a ideia passava sobretudo por defender a SAD do FC Porto das críticas. “Na conversa estavam a atacar a SAD. A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio. Gosto de um treinador que sabe ganhar, que sabe empatar e que sabe perder. Mas ele não contribui para o bom nome do clube, falta-lhe fair play”, afirmou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A SAD é chacinada quando corre mal e quando ganha é mérito do Sérgio”: Moreira explica críticas e diz que técnico “já não é bom para clube”

Questionado sobre se Rui Moreira o abordou após as declarações, que geraram várias críticas, Pinto da Costa respondeu que não e que nem tinha porque o fazer. “Se eu for exprimir a minha opinião sobre qualquer assunto eu não tenho que falar com ninguém. É a sua opinião. Agora eu não vou comentar a opinião dos outros”, sublinhou.

O Sérgio Conceição é uma escolha minha, feita em boa hora, espero que ele esteja muito tempo no Futebol Clube do Porto e que tenha sucessos iguais aos que tem tido até hoje.”

Problemas com o VAR no Dragão foram uma “palhaçada”

Pinto da Costa também deixou uma palavra sobre o recente jogo do Porto frente ao Arouca, marcado por diferentes narrativas sobre uma avaria no sistema de suporte ao VAR. “É uma palhaçada”, sublinha, sem

As diferentes narrativas de uma aVARia no Dragão: FC Porto contraria FPF e diz que não existiu falha de energia, Altice dá outra versão