A Coreia do Norte apresentou, na passada quarta-feira, o seu primeiro submarino tático de ataque nuclear, noticia esta quinta-feira a Reuters que cita a imprensa norte-coreana.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, esteve presente na cerimónia que revelou, pela primeira vez, o submarino nuclear ao mundo. “É um novo capítulo para fortalecer a força naval da Coreia do Norte”, sublinhou o Chefe de Estado.

No discurso de inauguração do submarino, Kim Jong Un definiu como este momento como “verdadeiramente significativo” para as forças navais. “Chegou o momento histórico em que o nosso primeiro submarino tático de ataque nuclear mergulhou nas águas azuis do mar da nossa pátria.”

“O submarino de ataque nuclear, que tem sido um símbolo de agressão contra a república nas últimas décadas, simboliza agora o nosso poder revolucionário que aterroriza os nossos inimigos sem escrúpulos”, afirmou Kim Jong Un.

“Quanta agonia, sangue e suor foram sacrificados por esta vitória, e quantas dificuldades foram superadas para chegar a esta gloriosa cerimónia de lançamento”, prosseguiu o líder norte-coreano, que garantiu que este é o início de uma “jornada ambiciosa rumo a um aumento drástico das nossas forças navais e da indústria de construção naval”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR