439kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Coca-Cola

Fact Check

Coca-cola fez anúncio para Alemanha Nazi?

Imagem de um anúncio da Coca-cola com um lema da Alemanha Nazi. O anúncio existe, mas não tem o consentimento da empresa. Informação é falsa.
Fact Check

Coca-Cola fez anúncio com referências nazis?

O anúncio da Coca-Cola de 1936 com referências nazis é na verdade uma obra criada para uma exposição, em Londres, no ano de 2004. Foi pedido a artistas para criarem anúncios da bebida norte-americana.
Guerra na Ucrânia

McDonald's e Coca-Cola encerram negócios na Rússia

A McDonald's e a Coca-Cola tinham sido pressionadas pelos consumidores a saírem do mercado russo em protesto contra a invasão da Ucrânia, um passo que tinha já sido tomado por outras empresas.
Fact Check

CNN anuncia Pai Natal negro na Coca-Cola?

Várias publicações garantem o anúncio, para breve, de uma mudança história na imagem do Pai Natal que a empresa apresenta nesta época do ano. É falso.
Empresas

Coca-Cola compra Bodyarmor por 4,8 mil milhões

A Coca-Cola anunciou que adquiriu a totalidade da empresa de bebidas isotónicas Bodyarmor, da qual já detinha 15% das ações desde 2018, numa operação avaliada em cerca de 4.8 mil milhões de euros.
Fact Check

CEO da Google fez discurso sobre sentido da vida?

Palavras não são de Sundar Pichai, mas sim do antigo CEO da Coca-Cola, Brian G. Dyson. Texto é de 1991 e é bem maior do que aquele que circula no Facebook. Post é falso.
Coca-Cola

Coca-Cola. Menos 48 postos de trabalho em Portugal

As alterações previstas, refere a empresa, "têm impacto estimado em 48 postos de trabalho" nas áreas comercial, finanças e tecnologias de informação no mercado português.
Fact Check

Coca-Cola caiu 4 mil milhões por causa de Ronaldo?

A notícia surgiu em vários jornais, que replicaram um texto do espanhol Marca que dizia que, por causa do gesto de Ronaldo, a Coca-Cola tinha perdido 4 mil milhões de dólares em bolsa. Não foi assim.
Coca-Cola

Coca-Cola elimina 2.200 postos de trabalho 

A Coca-Cola vai eliminar 2.200 postos de trabalho a nível global. O país que vai sofrer o maior impacto vão ser os EUA com o despedimento de 1.200 funcionários, que corresponde a 12% da força laboral.
Coca-Cola

Coca-cola aumenta vendas de bebidas sem açúcar

A empresa não faz estimativa sobre o impacto do imposto sobre bebidas açucaradas previsto no OE2019, mas admite que tem havido uma transição de clientes para os produtos não açucarados.
Canábis

Coca-cola pondera entrar no mercado da canábis

A empresa fundada em 1886 está a ponderar entrar no mercado das bebidas com infusões de canábis. No sector existe um interesse emergente por produtos com marijuana.
Coca-Cola

A máquina que dá descontos a quem recicla

A Coca-Cola e a Merlin Entertainments vão testar, já este verão, no Reino Unido, uma "vending machine" que aceita garrafas usadas e dá vouchers de desconto em troca.
Mundo

As melhores mentiras de 1 de abril em todo o mundo

Smartphones nos sapatos, hambúrgueres de chocolate e Coca-Cola de abacate: o dia das mentiras foi o palco para marcas e empresas anunciarem falsos produtos. Estas são as melhores à volta do mundo.
Coca-Cola

Coca-Cola vai lançar a primeira bebida alcoólica

A maior empresa de refrigerantes do mundo não vai apostar em cerveja, nem em vinho, nem nada que se pareça: a Coca-Cola vai entrar no mercado das Chu-Hi, no Japão. E será apenas lá.
Empresas

Coca-Cola quer reduzir açúcar nas bebidas em 12%

O grupo Coca-Cola quer reduzir em 12% o nível de açúcar nas bebidas que detém até 2020, sobretudo através da introdução de novas bebidas ou do crescimento das bebidas 'light' e com zero açúcares.
Coca-Cola

Prémio de um milhão para acabar com o açúcar

A Coca-Cola quer pagar um milhão de dólares a quem conseguir substituir o açúcar nos seus refrigerantes. Só tem de levar essa substância a concurso, mas atenção: há regras a cumprir.
Coca-Cola

40 anos, 40 factos da Coca-Cola em Portugal

O Estado Novo estranhou-a, a democracia entranhou-a e já lá vão quatro décadas. A Coca-Cola, a maior empresa de bebidas, celebra 40 anos em Portugal. Mas há 40 coisas que talvez não saiba sobre ela.
Coca-Cola

Coca-cola acusada de publicidade enganosa

A Coca-Cola está ser acusada por um grupo ativista de publicitar a bebida de forma enganosa, comparando até a estratégia da marca com as que as tabaqueiras usavam.
Boas Festas

A história do Natal da Coca-Cola em 53 imagens

Do Pai Natal austero ao homem carinhoso vestido de vermelho. Já não há espírito natalício sem a magia Coca-Cola a pairar no ar. Conheça como a marca influenciou o Natal nos últimos 96 anos.
Guerra na Ucrânia

Onde fica a Crimeia? Ups, a Coca-Cola fez asneira

Numa mensagem de bom ano, a Coca-Cola publicou um mapa da Rússia sem a Crimeia: os russos não perdoaram. Depois incluiu a Crimeia no mapa e os ucranianos revoltaram-se. Ups!
Mundo

Coca-Cola retira anúncio polémico da internet

O objetivo da Coca-Cola era passar uma mensagem de união entre comunidades, no México, mas o anúncio natalício teve um efeito contrário e só gerou polémica. Empresa já o retirou da internet.
Economia

Pepsi e Coca-Cola investem em marca de iogurtes?

A PepsiCo e a Coca-Cola estão a ponderar investir na Chobani LLC, uma empresa especializada na produção de iogurte grego (e líder de mercado nos EUA). O negócio pode valer 2.6 mil milhões de euros.
FIFA

Coca-Cola exige demissão de Sepp Blatter

Mais um anunciante da FIFA exige a demissão imediata de Sepp Blatter
Nostalgia

Coca-Cola: esta garrafa está aqui para as curvas

A mítica garrafa Contour foi criada em 1915 e deve ter feito tanto pelo sucesso da Coca-Cola quanto a receita secreta. 100 anos depois, recordamos a evolução da bebida que chegou tarde a Portugal.
Médio Oriente

Coca-Cola sem logo contra os preconceitos

A Coca-Cola tirou o logótipo das suas latas no Médio Oriente por uma causa: mostrar que não se pode julgar o livro pela capa. O vídeo da campanha já é um sucesso.
Mundo

Muçulmana acusa companhia de discriminação

Uma mulher muçulmana está a acusar a United Airlines de islamofobia por lhe ter sido recusada uma lata de Coca-Cola fechada no avião. O argumento usado foi que poderia servir de arma.
FIFA

Corrupção. Marca FIFA já desvalorizou 366 milhões

Coca-Cola, Adidas, McDonalds, Visa e Hyundai estão entre as marcas internacionais que mais podem perder com o escândalo que envolve a instituição, segundo um estudo da Brand Finance.
Berkshire Hathaway

9 ações para investir como Warren Buffett

Os capitais geridos por Buffett cresceram 751.113% nos últimos 50 anos. O Observador estará no Nebrasca no sábado para saber como o guru da bolsa conseguiu, mas até lá conheça as suas maiores apostas.
Publicidade

Coca-Cola desafia a "família normal" em campanha

Uma mãe "demasiado velha", pais "não verdadeiros" e uma criança com dois pais. A nova campanha da marca da bebidas termina com a frase: "A felicidade é sempre a resposta".
Alimentação

O segredo de Warren Buffet? Cinco Coca-Colas

O multi-milionário norte-americano Warren Buffett é adepto da Coca-Cola e bebe cinco latas por dia. "Sou um quarto de Coca-Cola", admite.
Mundo

Coca-Cola cai numa armadilha e cita Hitler

A mais recente campanha da marca de bebidas norte-americana, "Make it Happy", foi sabotada. Em vez de partilhar mensagens de felicidade, como era suposta, a Coca-Cola publicou citações de Hitler.
PT

Atenção: Vem aí o leite Coca-Cola

A Fairlife é a nova marca de leite da Coca-Cola que vai sair para o mercado norte-americano: sem lactose, com mais 50% de proteínas e menos 30% de açúcar. Objetivo: fazer "chover dinheiro".
Inovação

Transformar Coca-Cola em água? Sim. E é arte

Helmut Smits criou uma máquina que transforma Coca-Cola em água potável. A máquina que criou está em exibição no Van Abbemuseum, mas o artista holandês não quer avançar com o projeto.
África do sul

Máquinas da Coca-Cola também dão internet grátis

Coca-Cola vai instalar rede wi-fi grátis em máquinas de venda automática na África do Sul. Depois das latas personalizadas com nomes, as vendas nos EUA cresceram pela primeira vez em 11 anos.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.