A Renault reservou para o Salão Automóvel de Munique a apresentação ao público do Grand Kangoo, o furgão compacto com distância entre eixos acrescida, que agora pode ser oferecido em versão de passageiros. Os motores para o renovado modelo tanto podem queimar combustíveis fósseis (ICE) como consumir energia eléctrica armazenada numa bateria (EV).

O novo Grand Kangoo é uma evolução do modelo apresentado em 2020, que aproveita o maior comprimento para alojar até sete adultos, distribuídos por três filas de assentos. A segunda e terceira filas podem ser rebatidas, ampliando a capacidade para acolher objectos de maiores dimensões mas, tudo junto, os sete bancos conseguem oferecer até 1024 combinações de assentos, segundo o construtor. Se retirarmos as duas filas traseiras e dobrarmos o banco do passageiro à frente, então a bagageira salta dos originais 500 litros para uns imponentes 3750.

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Para os clientes que buscam motores de combustão, a Renault propõe motores a gasolina ou a gasóleo, o primeiro com 130 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou uma de dupla embraiagem e sete velocidades. A versão diesel debita 95 cv, estando associada exclusivamente a caixa manual.

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O Grand Kangoo vai estar igualmente disponível como versão eléctrica, tendo instalado à frente um motor com 90 kW, cerca de 122 cv, acompanhado por 245 Nm de binário. Esta mecânica é alimentada por uma bateria com 45 kWh de capacidade, que lhe assegura uma autonomia (não muito exuberante) de 265 km entre idas ao ponto de carga. O acumulador usufrui da normal garantia da Renault, de 70% da capacidade original até aos oito anos ou 160.000 km.