O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) foi este domingo quinto classificado na penúltima corrida do campeonato norte-americano de resistência (IMSA) e baixou ao segundo lugar do mesmo.

O piloto de Coimbra, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, terminou na quinta posição, a 1.00,008 minutos do vencedor, Nick Tandi (Porsche), após 2h40 de prova.

“Foi um dia difícil. Quando as coisas começam mal, dificilmente endireitam. Começámos em quinto, muito atrás na grelha. O problema foi um carro que fez um pião à nossa frente e ficámos encravados atrás dele e caímos para último. Ainda ultrapassei três carros, mas dei alguns toques e danifiquei um pouco o carro”, explicou Filipe Albuquerque, citado pela sua assessoria de imprensa.

Com este resultado, a equipa de Wayne Taylor desceu ao segundo lugar do campeonato. “Estamos em segundo, a três pontos, o que não é nada. Vai ser interessante a última corrida do ano”, frisou Albuquerque.

Em LMP3, a terceira categoria mais importante, o português Guilherme de Oliveira (Ligier) foi quarto, 18.º da geral. Na mesma categoria, João Barbosa (Ligier) foi sexto, 21.º da geral.

A última prova do campeonato serão as 10 horas de Petit Le Mans, em 13 e 14 de outubro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR