Um golo do atacante francês na segunda parte bastou para o Vizela seguir em frente na prova ‘rainha’ do futebol português.

O Vizela fez valer o estatuto de primodivisionário e criou as melhores oportunidades da primeira parte no terreno do Atlético, procurando a velocidade de Essende e Dylan para atacar a profundidade.

A formação de Pablo Villar criou a primeira chance de perigo, num desvio de calcanhar de Essende que saiu ao lado, e depois voltou a assustar a defensiva contrária, num disparo de meia distância de Pedro Ortiz para defesa de Nelson Pinhão.

O Atlético, que tem estado em grande nível na Liga 3 — ocupa o segundo posto da Série B –, procurou responder, mas o melhor que conseguiu na primeira parte foi um cabeceamento de Balotelli ao lado, na sequência de um livre lateral.

No segundo tempo, o Vizela imprimiu mais intensidade no ataque, mas a defesa da equipa de Alcântara foi bloqueando as tentativas contrárias.

No entanto, já depois de ter enviado por duas vezes a bola à barra da baliza lisboeta, no mesmo lance, primeiro num remate de Alex Méndez e depois num golpe de cabeça de Essende, o Vizela conseguiu chegar ao golo do triunfo, aos 77 minutos, por intermédio do goleador francês Essende, num desvio de cabeça certeiro após cruzamento de Samu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jogo no Estádio da Tapadinha

Atlético — Vizela, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

0-1, Samuel Essende, 77 minutos.

Equipas:

  • Atlético: Nelson Pinhão, Hugo Ventosa (Tiago Rosário, 83), Daniel Almeida, João Freitas, Fábio Pala, Nego Tembeng, Tiago Morgado (David Silva, 86), João Varudo (David Dinamite, 83), Pipas (Tomás Martins, 62), Balotelli e Diogo Leitão (Paulinho, 83).

(Suplentes: Francisco Lemos, Tiago Rosário, Filipe Ferreira, Didi, David Silva, Tomás Martins, Bruno Almeida, David Dinamite e Paulinho).

Treinador: Tiago Zorro.

  • Vizela: Fabijan Buntic, Tomás Silva, Bruno Wilson, Rodrigo Escoval, Matheus Pereira, Samu Silva, Pedro Ortiz (Alex Méndez, 74), Diogo Nascimento (Busnic, 74), Nuno Moreira (Anderson, 90+4), Samuel Essende e Dylan (Soro, 66).

(Suplentes: Roberto, Hugo Oliveira, Anderson, Alex Méndez, Iker Unzueta, Bustamante, Busnic, Soro e Novillo).

Treinador: Pablo Villar.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samuel Essende (32), Balotteli (82) e Samu Silva (90+3).

Assistência: Cerca de 1.600 espetadores.