Os duques de Sussex tiveram uma curta participação no episódio de domingo de Family Guy enquanto desenhos animados. A sitcom norte-americana incluiu Harry e Meghan Markle durante uma sátira ao contrato que o casal assinou com a Netflix em 2020, que, segundo os rumores, tem o valor de 100 milhões de dólares (94 milhões de euros).

No episódio, o protagonista Peter Griffin surge a fazer uma comparação com o casal quando pensa em formas de recuperar o dinheiro que lhe é devido: “Não faz mal, vou fazer tudo sozinho, tal como Meghan Markle e o príncipe Harry.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

De seguida, a cena passa para o casal deitado junto a uma piscina quando um mordomo surge com um envelope e diz que está ali para dar aos duques de Sussex os “milhões da Netflix que ninguém sabe para o que são”.

Em resposta, Harry rejeita o envelope, fazendo sinal para o colocar “junto dos outros”. A atitude do desenho animado surge como aquilo que indica ser uma referência ao “outro” acordo multimilionário que o casal fez com o Spotify. O contrato que rondava os 25 milhões de euros (cerca de 23 milhões de euros) foi cancelado em junho deste ano, menos de um ano depois de ser lançado o podcast “Archetypes”.

Spotify cancela contrato milionário com Harry e Meghan

De seguida, Meghan recebe uma notificação no telemóvel: “Querido, está na hora de fazer a nossa publicação diária de 250 mil dólares no Instagram para o Del Taco”.

“Não devia ter deixado o disparate inventado”, responde Harry, no que parece ser uma crítica à monarquia britânica.

O episódio surge como uma crítica ao contrato multimilionário de casal com a Netflix em 2020. Desde então, lançaram a série documental “Harry & Meghan” e receberam mais 3 milhões de dólares para transformarem o romance de Carley Fortune Meet Me At The Lake num filme. Em 2022, a série de animação de Meghan Markle foi cancelada.

Netflix cancela o desenvolvimento da série de animação de Meghan Markle após perder subscritores