Chama-se Khy e a primeira pista arrecadou mais de 2,3 milhões de likes em 24 horas. Trata-se de um sobretudo preto em imitação de pele, um cruzamento visual entre os casacos de “Matrix” e a opulência do clã Kardashian. Aos 26 anos, a nova empreitada de Kylie Jenner é na moda, com um marca de roupa que chega oficialmente a 1 de novembro — mas que já tem mais de 142 mil seguidores no Instagram.

Na loja online, já se pode registar o email para entrar na lista de “acesso antecipado”. O projeto foi desenvolvido com Jens e Emma Grede, o mesmo casal que tem guiado as irmãs mais velhas nas suas próprias aventuras comerciais, desde a Skims de Kim, à parceria de Khloe com a Good American. Kris Jenner, mãe e agente de Kylie, também entra como sócia em Khy.

Em entrevista ao The Wall Street Journal — e a vestir Khy na edição desta quarta-feira da WSJ Magazine, da qual fez capa —, Jenner explicou que as propostas de Khy se inspiram no seu guarda-roupa pessoal, numa mistura entre a sensualidade à la Kardashian e peças confortáveis para o dia-a-dia.

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Posicionando-a como uma marca de “luxo acessível”, Jenner contou ao mesmo jornal que, com Khy, tenciona que nenhum produto exceda os 200 dólares (cerca de 189,80 euros).

O sobretudo preto aproxima-se desse teto: vai custar 198 dólares (187,75 euros). Foi desenhado em parceira com a Namilia, marca de roupa irreverente, com influências estéticas BDSM (sigla para o conjunto de práticas eróticas de bondage, dominação, sadismo e masoquismo). Ainda ao The Wall Street Journal, explicou que a marca vai funcionar em colaboração com diferentes designers e projetos.

Kylie está na capa da “The Innovators Issue” da WSJ Magazine desta quarta-feira

Goste-se ou não, Kylie Jenner parece ter sido bafejada com o toque de Midas. Quando, em 2015, lançou a linha de maquilhagem para a boca Lip Kit by Kylie (agora Kylie Cosmetics), o stock esgotou em 30 segundos. Às cavalitas desse sucesso, a Forbes considerou-a em 2018 a mais jovem bilionária com uma fortuna própria — título polémico que, mais tarde, acabou por retirar.

Ainda assim, com sucessos comerciais em várias indústrias, da beleza aos fatos de banho, e 399 milhões de seguidores no Instagram, convém manter a mais nova do clã Kardashian debaixo de olho.

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