O Sporting somou o terceiro jogo em solo polaco sem vencer. O empate com o Raków (1-1) limita as possibilidades dos leões alcançarem o primeiro lugar do grupo mesmo que a Atalanta também tenha perdido pontos contra o Sturm Graz. Na visita aos campeões polacos, Gyokeres foi expulso antes dos dez minutos, o que levou a reconsiderar as expectativas. No final, o clube de Alvalade somou mais um ponto no grupo D da Liga Europa.

“Não sei se correu mal. Obviamente que nós não tínhamos na cabeça que iam expulsar o Gyokeres. É muito difícil jogar com um a menos muito tempo. Há que valorizar o ponto”, afirmou Sebástian Coates, central que marcou o golo do Sporting já com os leões em inferioridade numérica, à SIC. “Dependemos de nós [para ficar em primeiro lugar]. Não sei se correu assim tão mal, tendo em conta as circunstâncias do jogo”, continuou o capitão. “Por vezes, acontecem estas situações. Jogámos quase 80 minutos com um a menos. No futebol, é difícil jogar com um a menos. Tivemos situações para marcar, o adversário também. Estávamos a jogar fora também. Vínhamos para ganhar, mas, depois do que aconteceu, ia ser difícil”.

Uma das novidades no onze inicial escalado por Rúben Amorim foi a inclusão de Morten Hjulmand no lote de titulares. Também o dinamarquês tinha ambições diferentes para o encontro. “Antes do jogo, queríamos ganhar. Esse era o nosso objetivo para este jogo. Estamos despontados agora”, disse o médio que considera que houve momentos em que o Sporting quero ter bola, mas perdia a posse muito rápido. “Quando se perde um jogador durante 80 minutos, quase 90, é difícil, mas conseguimos gerir e conseguir um ponto”.

O treinador, Rúben Amorim, foi o menos satisfeito. “Pensámos o jogo 11 para 11. Dez para 11, torna-se difícil fazermos o nosso jogo contra mais um jogador. Mesmo assim, principalmente na primeira parte, não deixámos o adversário criar oportunidades e nós tivemos as nossas. A segunda parte foi mais em sofrimento, a cairmos um bocadinho com a fadiga. Acabámos por sofrer um golo quando tínhamos um livre ofensivo. Foi assim. Não foi o jogo que queríamos, mas as incidências empurraram o jogo para este estilo. Ganhámos um ponto, perdemos dois”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR