O ex-Presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança russo publicou uma nota na plataforma Telegram onde afirma que o Ocidente está cansado da Ucrânia, tendo focado a suas energias em Israel.
“Israel continua a adiar a sua operação terrestre em Gaza. Principalmente sob pressão dos EUA e temendo a ira mundial. Mas não se iludam. A operação vai realizar-se, e com as consequências mais graves e sangrentas”, começou por dizer Dmitry Medvedev.
“Para além disso, o Ocidente está muito cansado da Ucrânia. E retomou com entusiasmo o apoio a Israel“, acrescentou, fazendo depois menção a Mike Johnson que, depois de ter sido eleito líder da Câmara dos Representantes dos EUA, garantiu que Washington “não vai abandonar” a Ucrânia, mas defendeu que a prioridade deve ser apoiar Israel contra o Hamas.
“Até o novo presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Michael Jackson (desculpe, Mike Johnson, mas quem é que se importa), nomeou a ajuda a Telavive como a sua primeira prioridade”, disse Medvedev.