No mundo atual, onde os dispositivos eletrónicos são parte integrante da vida quotidiana, educar crianças e adolescentes sobre o uso responsável destas tecnologias é uma tarefa difícil mas fundamental. É com isto em mente que a Academia Observador traz um curso obrigatório para pais e cuidadores: “Como gerir as crianças e os ecrãs” com o psicólogo João Faria.

Ao longo de quatro sessões, o psicólogo vai tentar responder às perguntas que todos os pais se colocam hoje em dia: quais os benefícios e malefícios das novas tecnologias, qual a idade em que devemos introduzir as tecnologias aos mais novos, e como podemos prevenir ou intervir em casos extremos.

João Faria é psicólogo clínico e da saúde, com especialidade avançada em Psicoterapia e coordenador do núcleo de intervenção no comportamento online no Pin – Partners in Neuroscience.

Trata-se de um curso de 6 horas, das 20h30 às 22h00, nas quintas-feiras de 9 a 30 de Novembro. As inscrições podem ser presenciais ou online e os assinantes do Observador têm 40% de desconto.

Mais informações na Academia Observador.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR