Uma mulher foi detida pela Polícia Judiciária por suspeita da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma tentada, contra o seu companheiro, ocorrido na quinta-feira, na localidade de Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, foi esta sexta-feira anunciado.
Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ) sexta-feira divulgado, a detenção da mulher, com 40 anos, foi feita através do Departamento de Investigação Criminal da Guarda, por suspeita da prática daquele crime contra o companheiro, de 47 anos.
Os factos ocorreram no interior da residência familiar de ambos, no concelho de Idanha-a-Nova (distrito de Castelo Branco), e em contexto de violência doméstica, potenciada pela “dependência de álcool que atinge os dois elementos do casal”, afirma a PJ.
Ambos são cidadãos estrangeiros imigrantes em Portugal, há aproximadamente três anos.
“A vítima terá sido atingida pela suspeita com um golpe desferido com uma faca de aproximadamente 20 centímetros de lâmina, que lhe perfurou a zona do abdómen, causando-lhe uma laceração hepática e significativa perda de sangue, com risco para a vida”, lê-se na mesma nota.
A Polícia Judiciária dá ainda nota de que o socorro prestado por um amigo comum do casal, patrão de ambos, e a subsequente assistência médica foram relevantes para evitar a morte do homem.
A vítima foi assistida no Hospital de Castelo Branco e submetida a uma intervenção cirúrgica de caráter urgente.
A detida vai ser presente às autoridades judiciárias para o primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.