Com a formalização da candidatura tratada, José Luís Carneiro começa a apresentar os nomes que estarão ao seu lado e que inclusivamente serão participantes ativos na campanha pela disputa da liderança do PS. É o caso do ex-secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, e do eurodeputado Carlos Zorrinho, adianta fonte da candidatura ao Observador.
No caso de Lacerda Sales, o antigo governante, e agora deputado, assumirá o lugar de mandatário de Carneiro por Leiria — o círculo eleitoral pelo qual foi cabeça de lista, conseguindo a primeira vitória de sempre do PS do distrito, um resultado que até lhe valeu elogios públicos de António Costa.
Já Carlos Zorrinho, que é ex-chefe de delegação do PS em Bruxelas, também se envolverá ativamente na campanha, assumindo o lugar de coordenador da candidatura de Carneiro no distrito de Évora.
Estes são assim dois dos nomes de maior peso que Carneiro, o único candidato que formalizou até agora o seu avanço — Pedro Nuno Santos fá-lo-á esta tarde –, conseguiu conquistar para o seu lado, juntando-se aos militantes socialistas que já tinham declarado o seu apoio.
Entre os apoiantes de Carneiro contam-se também Berta Nunes, presidente da Federação de Bragança e antiga secretária de Estado das Comunidades; a deputada e dirigente Jamila Madeira; o secretário de Estado das Comunidades, Paulo Cafôfo; o dirigente João Azevedo; e autarcas como Nuno Vaz, presidente da Câmara de Chaves, e Leopoldo Rodrigues, de Castelo Branco.