455kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Crise Política

Fora do Baralho

E os ovos cozidos, Graça Freitas?

A receita à Brás da DGS para o verão e Marcelo, o ajudante de cozinha. Ucrânia já é candidata à UE: Costa ficou no apeadeiro. E ainda o caso da criança que morreu em Setúbal: "Cobertura monstruosa".
Fora do Baralho

"Não foi só Marta Temido que acabou com as PPP´s"

Analisamos as limitações do SNS, os manuais escolares sobre o fim da URSS, o plano do BCE para travar a subida dos juros da dívida, o encontro do PM com Boris Johnson e o debate na AR sobre habitação.
Fora do Baralho

"Este país é ou não é para jovens?"

O PCP e o fim das sanções à Rússia, António Costa e os combustíveis, a falta de recursos humanos no Banco de Fomento e o corte no apoio a quem precisa de ajuda alimentar. E que futuro para os jovens?
Fora do Baralho

E agora, PSD? Costa adorou o artigo de Cavaco

Esquerda “estrebuchou”, direita “rejubilou” com ex-PR. Para/até onde vai Montenegro? E ainda a geringonça do PRR, juízes a fazer birra, regras jurídicas à Sócrates, ouros para legalizar a prostituição
Fora do Baralho

OE. “Pimbalhice” do PS e o sermão de Santos Silva

Folha com definição da palavra hipócrita distribuída a pedido do PS. IL quis fazer o mesmo com literatura sobre inflação. Aí, Presidente da AR deixou mas com sermão. Ainda a aprender ou não é isento?
Fora do Baralho

Fizemos greve. A CGTP devia ser ilegal?

Paralisações disparam 86%. Contas ao poder de compra e a lei de emergência sanitária que mete medo: “Emmerder”, já dizia Macron. E o zelo de Marcelo com Costa, o Senhor Feliz e o Senhor Contente.
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau. PAIGC confirma congresso

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde disse que o congresso vai mesmo acontecer apesar das três tentativas falhadas da sua realização. Em causa está o futuro político do país.
Guiné-Bissau

PR guineense acusado de causar instabilidade

A sociedade civil da Guiné-Bissau responsabiliza o chefe de Estado pela "crise política artificial" criada no país. O PR é acusado de ter "dificuldades" em respeitar os princípios constitucionais.
Fora do Baralho

"Falhanços do Estado" a dobrar: Rendeiro e Setúbal

Refugiados: “Se não sabia, Costa devia saber”, ministra devia "assumir responsabilidade política", autarca demitir-se. Ainda as conveniências do ministro da Economia e a morte do ex-banqueiro do BPP.
Fora do Baralho

Pirómanos dos combustíveis e Super Mario federal

A confusão dos preços nas bombas, os parabéns irónicos aos casos de assédio, Lula-desastre. E a cartada do federalismo de Draghi. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes e João M. Almeida.
Fora do Baralho

Este país é para cotas

No programa de hoje falamos de gerontocracia , do gabinete de apoio a refugiados ucranianos da câmara de  Setúbal, do orçamento da defesa, de Ivo Rosa e das contas certas de Fernando Medina.
Fora do Baralho

PCP aos arames. Zelensky no 25 de Abril é que era

Comunistas não vêem fascista à frente. Governo PS com medo de Portugal ser ultrapassado pela Ucrânia. Ainda o ISCTE e o rugido do Leão. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

Pipa de massa em país de carneiros = migalhas

PS da maioria absoluta não precisa de milagres? Ups, a inflação. Graça Freitas põe e dispõe. Rei de Copas para a IL. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz.
Fora do Baralho

Barry White faz control+F ao Programa de Governo

Pozinhos mágicos para o desafio demográfico. E ainda o segredo de polichinelo: "FDUL parece a Igreja Católica". Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

Passa-culpas no caso Cotrim e Pinho cara de pau

Por mais contas que façamos ao PS e ao PSD, o voto para vice-presidências da AR é secreto. Deveria acabar? Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes, João M. de Almeida e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

Medina (ainda) na TV. Rir para não chorar

Novo Governo com anedotas. E o que dizer do "irritante" Costa e Silva e de Marcelo e Costa, "crianças a brincar aos amuos"? Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes e João M. Almeida
A História do Dia

Com este Governo Costa fica 4 anos ou sai antes?

Quem é quem no novo Governo? Os 4 eventuais sucessores de António Costa estão no executivo, em tempos de maioria absoluta. Costa fica os 4 anos ou poderá ir para um cargo internacional.
Fora do Baralho

Combustíveis: descer IVA é trunfo que não chega

Os perigos do controlo de preços e a mísera conta congelada dos oligarcas. Derrotar Putin, não humilhar a Rússia. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Noticiário

9h. Eleições repetem-se: "Consulados disponíveis"

Neste jornal, ouvimos o relato de um eleitor português em Berlim sobre a repetição do ato eleitoral. Marcelo não está preocupado com um eventual racionamento de produtos.
Noticiário

7h. Legislativas. Repetem-se eleições na Europa

400 eleitores estão inscritos para o voto presencial, nas embaixadas e consulados. Benfica não vai além de empate frente ao Vizela. Ucrânia acorda ao som de sirenes.
Fora do Baralho

"Isto é uma espécie de concurso de misses"

Esta semana debatemos a adesão da Ucrânia à UE, o aumento dos gastos em defesa, a estratégia para travar o aumento do preço dos combustíveis. As cartas estão lançadas.
Fora do Baralho

Rússia. Merkel é a líder deste engano?

Programa especial com ouvintes. Europa enganou-se há oito anos, ou agora. E ainda a hipocrisia sobre o PCP. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, Carla Jorge de Carvalho e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

Rússia. Sanções pífias e vergonha alheia do PCP

As viagens do PCP a Estalinegrado no Avante. Chega desafiado a demarcar-se do PCP. O medo de Putin. A Ucrânia só. Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Espanha

Líder do PP espanhol despede-se do Congresso

Pablo Casado, líder do Partido Popular espanhol, despediu-se esta quarta-feira do Congresso, depois de uma última semana de graves conflitos internos. Pedro Sánchez garante que não antecipa eleições.
Rádio Observador

Qual o futuro de PSD e CDS? Ligue 910024185

No PSD continua o impasse e no CDS as dúvidas sobre o futuro. Em Espanha o PP começa a desaparecer. O que se passa no centro-direita ibérico? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente.
Resposta Pronta

Vox à frente? "Guerra entre Casado e Ayuso"

Vox está à frente do PP nas sondagens. Diogo Noivo aponta como razão a "guerra interna" entre Casado e Ayuso mas não acredita que o "extremo venha a ultrapassar o centro".
Noticiário

15h. PSD: Há uma proposta de congresso antecipado

Cristóvão Norte, da distrital do Algarve, propõe que o partido reúna ainda antes de os militantes elegerem o sucessor de Rui Rio. Ainda neste jornal, a Ucrânia prepara-se para todos os cenários.
Fora do Baralho

Santos Silva novo presidente da AR. “Pouco limpo”

Sabiam todos que estavam a violar a lei e vêm pedir desculpa? E a dupla derrota para um emigrante dos nossos. Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes, João M. de Almeida e Vanessa Cruz
Espanha

PP espanhol está a implodir. O que aconteceu?

Estalou a guerra entre o PP e a presidente da Comunidade de Madrid. O caso envolve espionagem, contratos fraudulentos e acusações de crueldade. Como chegámos até aqui?
Rádio Observador

Voto da emigração. À 2ª é de vez? Ligue 910024185

A CNE agendeou a repetição das eleições no círculo pela Europa para 12 e 13 de Março. Será que desta vai correr bem? Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente a partir das 10h10
UGT

Governo volta a levar lei laboral à concertação

UGT indica que António Costa assegurou que a "agenda do trabalho digno" vai voltar a ser discutida com sindicatos e patrões. Mas avisa: "Não iremos participar numa discussão que comece do início".
Fora do Baralho

Marcelo na escola da vida. Costa dá gás ao Chega

Excluir Ventura? “PM devia diminuir lume, não dar gás”. E ainda a cassete (e vergonha?) liberal e a debandada no PAN. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Fora do Baralho

Lotaria para Costa, Marcelo de volta às selfies

Agora PS não tem desculpas. PSD metido em sarilhos, Rio pior líder da história? Chega ou ganha força ou implode. Susana Peralta, Luís Aguiar-Conraria, Jorge Fernandes, João M. Almeida e Vanessa Cruz
Reino Unido

Cinco assessores de Boris Johnson demitem-se

Mais uma conselheira a juntar-se a Jack Doyle, Munira Dan Rosenfield e Martin Reynolds e a renunciar às funções. A crise política em torno de Boris Johnson é cada vez maior.
Fora do Baralho

Fim à "charada do PS" de estar ao lado do PCP e BE

Ouros para Costa e PS, que pode agora voltar ao lugar onde sempre esteve, "mais perto do centro". No fim, Rio "apresentou as contas de mercearia do PSD". Era mesmo o que o país precisava de saber.
Noticiário

7h. Costa "absoluto", Rio "de saída"

PS consegue segunda maioria absoluta da história do partido, CDS deixa de ter representação parlamentar e Rui Rio admite derrota. Neste jornal, o rescaldo de uma noite eleitoral cheia de "surpresas".
Reportagem Observador

IL canta "vitória" e promete "oposição firme"

IL elege 8 deputados e assume-se como um dos vencedores da noite. "Seremos a oposição constante e implacável". João Cotrim Figueiredo canta "vitória" e promete luta diária pelo liberalismo.
Fora do Baralho

Costa tem contas mais fáceis, Rio mais refém

Mas há mais do que bipolarização PS/PSD em jogo. Luta renhida pelo 3º lugar ou silêncio mal-aventurado? Reflitamos. Susana Peralta, Luís A. Conraria, Jorge Fernandes, João M. de Almeida e Vanessa Cruz
Noticiário

9h. Freguesias alertam para "receio" dos eleitores

Último dia de campanha eleitoral. Em direto, as críticas da Associação Nacional de Freguesias ao voto dos eleitores confinados. Sondagens mostram que está tudo em aberto para domingo.
Rádio Observador

Afinal o que é um voto útil? Ligue 910024185

Com o fim da campanha os partidos continuam a falar em voto útil. Há muitas formas de votar, até por causa do distrito onde se vota. Ligue 910024185 e entre em direto no Contra-Corrente
Noticiário

8h. Sondagens dão empate técnico a PS e PSD

Os dois maiores partidos estão separados apenas por dois pontos percentuais, em mais do que uma sondagem. A última chamada do PAN e da IL. E ainda, 1500 queixas por viagens canceladas.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.